UFMS libera gabarito do Vestibular 2022

Cerca de 13 mil candidatos disputam mais de 3,3 mil vagas nos cursos de graduação da instituição.
Em 06/12/2021 17h25 Por Adriano Lesme

Vestibulandos foram recepcionados pela mascote da UFMS
Vestibulandos foram recepcionados pela mascote da UFMS
Crédito da Imagem: Christiane Reis e Thayná Oliveira
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) publicou na tarde de hoje, 6 de dezembro, o gabarito preliminar do Vestibular 2022. Caso queiram, os candidatos poderão enviar recursos amanhã e quarta-feira, 7 e 8, pelo site da Fapec.

Baixe o gabarito preliminar

As provas do Vestibular 2022 da UFMS foram realizadas ontem, dia 5, em Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Mais de 13 mil candidatos compareceram às provas. Eles tiveram que elaborar uma redação e responder 60 questões objetivas. O tema da redação foi  “A importância do episódio do ‘grito’ de D. Pedro I para o Brasil do século 19 e o que ele ainda significa para o Brasil do século 21”. 

O gabarito definitivo será liberado no dia 24 de janeiro de 2022, junto com o resultado preliminar do Vestibular 2022.

O resultado final do Vestibular 2022 da UFMS é esperado para 9 de fevereiro, assim como o do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe)

Passe

As provas do Passe da UFMS serão aplicadas no próximo domingo, 12 de dezembro. Os inscritos nas duas primeiras fases terão 60 questões objetivas, já os candidatos da terceira etapa terão as 60 perguntas e a redação. 

Vagas

A UFMS oferece 5.525 vagas, sendo 3.347 para o Vestibular e 1.089 para o Passe. As oportunidades são para a cidade universitária (Campo Grande), Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e do Pantanal. 

A universidade reserva metade das oportunidades para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. 

Mais informações pelo site da UFMS, pela página da Fapec e nos manuais.