UFMS aplica provas do Passe 2018 para mais de 5 mil candidatos neste domingo (16)

A seleção será realizada às 8h para estudantes dos dois primeiros anos do ensino médio.
Em 15/12/2018 18h30 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufms
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) aplica provas do Programa de Avaliação Seletiva Seriada (Passe) 2018 neste domingo, 16 de dezembro, para 5.326 inscritos. A seleção será realizada às 8h para estudantes dos dois primeiros anos do ensino médio.

As provas serão aplicadas nas cidades de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. 

Os candidatos precisam chegar aos locais às 7h30 e estar com documento de identificação com foto e caneta de tinta preta ou azul (em tubo transparente). 

Vestibular

As provas do Passe serão compostas por 60 questões objetivas sobre Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens e Códigos. Cada etapa tem conteúdo referente ao seu ano no ensino médio. 

Os gabaritos preliminares do Passe serão liberados pela UFMS a partir das 17h desta segunda-feira, 17 de dezembro. Os recursos serão recebidos nos próximos dois dias e a versão final sairá em 14 de janeiro de 2019.

As notas dos participantes do Passe da UFMS serão publicadas em 14 de janeiro. A pontuação será acumulada para a etapa posterior da seleção, já que o preenchimento de vagas será feito apenas quando houver provas para a terceira fase. 

Passe

O Passe foi criado em 2017 pela UFMS, edição em que houve a participação apenas de candidatos do primeiro ano do ensino médio. Esta é a segunda vez que a universidade realiza as provas da seleção seriada e, no próximo ano, terá a primeira oferta de vagas para tais candidatos. 

Mais informações no Edital e pelo site do Passe.