UFMS aplica provas do Vestibular Digital 2022

Vestibulandos podem realizar treinamento virtual antes da realização da prova
Em 13/08/2022 06h00 Por Miguel Souza

Cidade Universitária UFMS
Cidade Universitária UFMS
Crédito da Imagem: Divulgação UFMS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) aplica amanhã, 14 de agosto, as provas do Vestibular Digital 2022. Exames serão realizados em ambiente virtual. 

A UFMS começou a realizar ontem (12), testes da plataforma da prova com os candidatos. As instruções estão deste tutorial. Entretanto, às 13h do domingo será realizado um novo treinamento. Seu acesso estará disponível na área de provas do candidato, neste link.

As provas vão começar às 14h. O acesso ao ambiente de prova somente será liberado após a captura e envio de foto do candidato segurando documento de identificação original próximo ao rosto.

Orientações

Para realizar as provas, será necessário possuir desktop ou notebook, equipados com câmera digital, para monitoramento da prova. Além disso, o ambiente de provas deverá ser acessado meio dos navegadores Google Chrome ou Firefox.

Os vestibulandos devem escolher um local adequado e isolado para realização de toda a prova. A velocidade mínima da internet deverá ser de 1Mbps (megabits por segundo). 

A prova não será interrompida por oscilação ou problemas na internet, porém, é de responsabilidade do candidato reestabelecer a pronta conexão com a câmera e a garantia de sua correta captura das imagens pelo Sistema de Prova Digital.

As ocorrências de desligamento de câmera serão analisadas pela Comissão do vestibular a fim de verificação de fraudes.

Vestibular

O vestibular da UFMS terá quatro horas de duração. Durante todo o exame será exibido um cronometro virtual do seu tempo restante. Além da escrita da redação, os candidatos deverão responder as seguintes questões

  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias - 15 questões
  • Ciências Humanas e suas tecnologias - 10 questões
  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias - 15 questões
  • Matemática e suas Tecnologias - 10 questões

A oferta é de 1.200 vagas. Todas as oportunidades são para cursos de graduação modalidade EaD do Programa UFMS Digital. São 400 vagas para cada um dos seguintes cursos:

  • Processos Gerenciais - Tecnológico, com duração de 2 anos

  • Ciência dos dados - Tecnológico, com duração de 3 anos

  • Tecnologia de Informação - Tecnológico, com duração de 3 anos

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 24 de agosto, com período de recursos nos dias 25 e 26 do mesmo mês. O resultado final está previsto para o dia 08 de setembro, com início das matrículas no mesmo dia. O início das aulas acontece no dia 19 de setembro.

Para mais informações acesse o edital e site do vestibular.