Whatsapp
Em 18/04/2018 15h09 , atualizado em 18/04/2018 15h12

UFMS anuncia datas do PASSE 2018 e Vestibular 2019

Notícias

Primeira seleção está marcada para 16 de dezembro e segunda, dia 2 do mesmo mês Por Silvia Tancredi
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) informou as datas das provas do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) 2018 e do Vestibular 2019. 

Confira o conteúdo programático

Estão aptos a fazer as provas do PASSE os candidatos que estão cursando o primeiro e o segundo ano do ensino médio e vão conclui-los ainda neste ano. A seleção ocorrerá no dia 16 de dezembro. 

Os editais, com todas as informações e datas do Passe 2018 da UFMS, serão liberados até 15 de junho.

A primeira edição do PASSE ocorreu no dia 4 de março deste ano. Pôde participar quem fez o primeiro ano do ensino médio em 2017. A lista de aprovados saiu no dia 19 de março.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular

As provas do vestibular 2019 da UFMS estão agendadas para o dia 2 de dezembro, mas somente poderão participar os candidatos que se inscreveram no Enem 2018. O edital de abertura do processo seletivo também será divulgado em 15 de junho.

Em novembro do ano passado, a UFMS anunciou que voltaria a aplicar o vestibular tradicional e diminuiria as vagas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Confira detalhes.
 

Relacionados
O Cursinho Pró-Enem da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) recebe inscrições até o dia 30 de agosto. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pela internet. A lista de convocados para matrículas deve sair no dia 31 de agosto.
A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) publicou nesta segunda-feira, 19 de março, o resultado final da 1ª etapa do Programa de Avaliação Seletiva Seriada (PASSE) 2017.
A UFMS abriu hoje (4) as inscrições do PASSE 2018. Candidatos dos 1º e 2º anos do ensino médio podem se inscrever até o dia 8 de novembro. Os pedidos de isenção também estão com o prazo aberto e podem ser feitos até 15 de setembro.
UFMS anunciou que, no primeiro semestre de 2018, vai voltar a aplicar o vestibular tradicional e diminuir as vagas oferecidas pelo SiSU 
Apesar de oferecer parte das vagas via SiSU, A UFMS conta com um Vestibular próprio, além de avaliação seriada.
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), no Mato Grosso do Sul, abriu nesta segunda-feira, dia 13 de agosto, as inscrições para o Processo Seletivo Vestibular (PSV) 2019. Os interessados devem se inscrever até dia 19 de outubro, pagando uma taxa que custa R$ 100.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES