UFMG divulga locais de prova de habilidades específicas do Vestibular 2017

Etapa começa em 1º de fevereiro e segue até 3/02. O cronograma muda conforme o curso.
Em 26/01/2017 16h45 , atualizado em 26/01/2017 16h49 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufmg
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) publicou o Comprovante Definitivo das provas de habilidades específicas do Vestibular 2017 nesta quinta-feira, 26 de janeiro. A seleção é apenas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 e será aplicada entre 1º e 3 de fevereiro. 

Confira seu local de prova

O candidato deve conferir o horário da prova específica no Comprovante Definitivo, o qual também traz os locais de realização desta etapa. 

As provas de habilidades específicas do Vestibular 2017 da UFMG serão realizadas apenas em Belo Horizonte. O candidato deve comparecer aos locais com antecedência mínima de 30 minutos. O material necessário e as demais orientações podem ser vistas neste Edital

Provas

O Programa de Provas varia conforme o curso escolhido. O bacharelado em Música terá Prática de Música e Teoria e Percepção Musical, sendo o último aplicado também à licenciatura. 

Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Design e Design de Moda contam com prova de Percepção Visual. Dança terá como testes Habilidade Corporal de Dança e Solo de Dança. Já os candidatos de Teatro participam da Audição Didática Coletiva e da Atuação. 

Veja também: Por que alguns cursos não estão no SiSU?

Os candidatos de licenciatura em Música contam com provas em 1º de fevereiro. Já os concorrentes às modalidades do bacharelado participam de tal etapa neste dia e da parte prática em 3 seguinte. 

Vestibulandos dos cursos de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Design e Design de Moda participarão das provas apenas em 1º de fevereiro. Já para Dança e Teatro a seleção será até o dia 3 do mesmo mês. 

As provas de habilidades específicas constituem a segunda fase do Vestibular 2017, já que a primeira leva em consideração às notas obtidas no Enem 2016. 

Resultado e Oportunidades

A data de resultado não foi informada até o momento. A UFMG oferece 391 vagas nos cursos de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança, Design, Design de Moda, Música e Teatro, os quais serão ministrados em Belo Horizonte. 

Mais informações no Edital.