UFJF oferece 1.225 vagas no Vestibular 2016 EaD

Taxa é de R$ 75 e prazo segue até 26/9. Enem preencherá 30% das oportunidades.
Em 05/09/2016 18h31 , atualizado em 06/09/2016 14h55 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, abriu nesta segunda-feira, 5 de setembro, as inscrições do Vestibular 2016 para cursos de Educação a Distância (EaD). O prazo se encerra às 15h de 26 deste mês e a taxa é de R$ 75. 

Faça sua inscrição

Enem 

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão utilizadas como forma de seleção para 30% das vagas oferecidas neste Vestibular EaD. Deste percentual, metade é destinada aos estudantes de escolas públicas. A opção deve ser indicada no ato da inscrição.

Isenção

Pedidos de isenção serão recebidos até 16 de setembro. A solicitação deve ser feita pelo site e a documentação entregue na Central de Atendimento, das 8h às 20h, ou enviada pelos correios para a Copese, lembrando que é preciso escrever no envelope: Declaração de Bolsa Integral:

Universidade Federal de Juiz de Fora 
Coordenação Geral de Processos Seletivos – COPESE
Avenida Presidente Costa e Silva, 1520 – 2º andar
Bairro São Pedro, Juiz de Fora – MG
CEP 36037-000. 

A gratuidade será concedida aos estudantes de escolas públicas e bolsas integrais de colégios particulares, cuja renda familiar per capita mensal seja de até 1,5 salário mínimo. 

O resultado será publicado até às 15h de 20 de setembro. Os isentos estarão automaticamente inscritos.

Seleção

Os candidatos que optarem pela seleção tradicional participarão das provas em 16 de outubro, as quais serão compostas por 46 questões objetivas de Biologia, Geografia, História, Química, Física, Língua Portuguesa, Literatura e Matemática, além de uma redação. 

Os locais de prova serão conhecidos em 10 de outubro. A seleção será aplicada na cidade para a qual o candidato se inscrever. 

Oportunidades

A seleção EaD oferece 1.225 vagas em 16 polos de apoio da Universidade Aberta do Brasil (UAB) nas cidades de Araxá, Barroso, Boa Esperança, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Coromandel, Durandé, Governador Valadares, Ipanema, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Lavras, Salinas, Sete Lagoas, Timóteo, Ubá.

Destas, 30% são destinadas ao ingresso via Enem. Mais informações no Edital.