UFJF (MG) reabrirá inscrições do Pism 2022 nesta terça-feira (26)

Novo prazo para candidatos se inscreverem acabará às 18h de quarta-feira (27).
Em 25/10/2021 12h17 Por Lorraine Vilela Campos

UFJF, campus Juiz de Fora/MG
UFJF, campus Juiz de Fora/MG
Crédito da Imagem: Caique Cahon
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) reabrirá as inscrições do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2022 às 8h desta terça-feira, 26 de outubro. Os interessados poderão se inscrever até o dia 27 seguinte, às 18h.

Acompanhe o site do Pism 2022

Além da reabertura do prazo de inscrição, a UFJF também alterou o cronograma para o teste de habilidades específicas do curso de Música. 

Em 3 de novembro, a UFJF divulgará os trechos musicais para o exame, já os dois vídeos deverão ser enviados de 4 a 9 de novembro. 

O restante do cronograma permanece o mesmo, de acordo com a UFJF, e por isso não serão reabertos os prazos para isenção, atendimentos especiais e solicitação de uso do nome social. 

Segundo a universidade, os candidatos que já se inscreveram antes terão seu status de inscrição atualizado até esta segunda-feira (25). Quem se inscrever em 26 ou 27 de outubro deverá esperar uma média de dez dias para atualização no sistema.

Como e quando será o Pism 2022?

O comprovante definitivo de inscrição (CCI) com os locais de prova será divulgado em 25 de janeiro. 

De acordo com a UFJF, todas as etapas do Pism 2022 terão provas nos dias 5 e 6 de fevereiro, das 13h às 17h, presencialmente. Veja a composição da seleção:

  • Módulos I e II: 20 questões objetivas e oito perguntas discursivas em cada um dos dias
  • Módulo III: 20 questões objetivas e 10 perguntas discursivas em cada um dos dias

As notas das provas do Módulo III estão previstas para 24 de março, já o resultado final (com a lista de aprovados) será publicada em no dia 31/3.

Os desempenhos dos candidatos nas provas dos Módulos I e II serão publicados em 17 de maio, já o resultado final é esperado para o dia 26 seguinte. 

Vagas

A UFJF preencherá 2.303 vagas em 76 cursos, sendo 1.903 oportunidades para Juiz de Fora e 400 para Governador Valadares. 

A universidade reserva metade das vagas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. O curso de Letras-Libras tem oportunidades destinadas aos candidatos surdos. 

Mais informações pelo site do Pism e pelo e-mail vestibular@ufjf.edu.br.