UFG abre inscrições para 430 vagas em Vestibular EaD 2017/2

Cadastro pode ser feito até o dia 7 de julho. Enem será aceito como parte da prova objetiva.
Em 13/06/2017 18h09 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufg
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Goiás (UFG) abriu as inscrições do Vestibular EaD 2017/2 nesta terça-feira, 13 de junho. A taxa é de R$ 130 e o prazo se encerra em 7 de julho. 

Faça sua inscrição

O candidato poderá utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como parte das provas objetivas. Serão aceitas as edições a partir de 2009. 

A opção deve ser feita no momento da inscrição. Caso a utilização da pontuação do Enem na prova objetiva do Vestibular faça com que a nota seja reduzida, será considerado apenas o Processo Seletivo da UFG. 

Isenção

A UFG concederá isenção da taxa de inscrição para as seguintes categorias:

=> Candidatos com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, cujo ensino médio tenha sido cursado todo em escola pública ou com bolsa em colégio particular ou;

=> Inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). 

Os pedidos de isenção podem ser feitos até a próxima sexta-feira (16). Já a documentação deve ser enviada até 19 de junho. 

O resultado preliminar da isenção será publicado em 28 de junho e os candidatos terão dois dias para recursos. A versão final será divulgada no dia 6 de julho. 

Vestibular

O Vestibular será realizado em 30 de julho nas cidades de Goiânia, Alto Paraíso, Catalão e Jataí. 

As provas serão constituídas de 50 questões objetivas sobre Biologia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Língua Estrangeira Moderna, além da Redação. 

O resultado preliminar será divulgado em 16 de agosto. Já a primeira chamada é esperada para o dia 28 de agosto. 

Outras duas chamadas serão realizadas pela UFG, as quais serão nos dias 1º e 12 de setembro. Convocações subsequentes poderão ser divulgadas entre 18 e 29 do mesmo, caso sobrem vagas. 

Vagas

O Vestibular EaD 2017/2 da UFG preencherá 430 vagas, sendo 280 para Administração Pública e 150 na licenciatura de Artes Visuais. 

As vagas de Administração Pública são para os polos de Alto Paraíso de Goiás, Aparecida de Goiânia, Catalão, Goianésia, Mineiros, Posse e São Simão. 

Já para Artes Visuais, as vagas são nos polos de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cavalcante, Inhumas e Mineiros. 

Mais informações no Edital