UFF antecipa resultado da primeira fase do Vestibular 2012

Cerca de 19 mil candidatos estão classificados para as provas da segunda etapa.
Em 07/12/2011 16h52 , atualizado em 07/12/2011 18h33 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal Fluminense (UFF) divulgou na tarde de hoje, 07 de dezembro, com antecedência de um dia da data prevista, o resultado da primeira fase do Vestibular 2012. Estão classificados para a segunda etapa 18.918 candidatos.

Acesse a lista de classificados

Na lista de classificados também é possível conferir o local e sala de prova para a segunda fase. Os locais estão especificados em códigos, portanto, os candidatos precisam acessar este arquivo para consultar o endereço exato do seu local de prova.

A primeira fase do Vestibular 2012 da UFF foi realizada no dia 15 de novembro, quando os candidatos responderam uma prova com 75 questões de múltipla escolha sobre os conteúdos de biologia, filosofia, geografia, história, língua portuguesa e literatura, matemática e química.

As provas da segunda fase serão aplicadas no dia 18 de dezembro, um domingo, das 9h às 13h30. Essa etapa será composta por duas provas discursivas específicas ao curso escolhido, além de uma redação.

No dia da segunda fase, os candidatos deverão chegar ao local da prova às 8h, sendo a entrada permitida até as 8h50. O documento de identidade é obrigatório para entrada em sala de prova, e o vestibulando deve levar sua própria caneta esferográfica de corpo transparente e de ponta média, com tinta azul ou preta.

No dia 20 de dezembro, os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo terão que fazer uma prova de Expressão Plástica. Este exame será realizado exclusivamente na Escola de Engenharia da UFF.

Resultado

As notas da segunda fase serão divulgadas no dia 28 de dezembro, e o resultado do Vestibular 2012 no dia 30 de janeiro. Estão em disputa 7.662 vagas para os cursos ministrados em Niterói, Macaé, Itaperuna, Volta Redonda, Nova Friburgo, Rio das Ostras, Miracema, Campos dos Goytacazes, Santo Antônio de Pádua e Angra dos Reis.

A universidade também vai oferecer 1.850 vagas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011. As inscrições para o próximo SiSU devem abrir no final de janeiro.

Veja também:
Provas e gabaritos da 1ª fase
Pratique sua redação

Por Adriano Lesme