UFCG disponibiliza concorrência do Vestibular 2014/1

Disputa pelas vagas de Medicina é pelo menos quatro vezes maior em relação aos outros cursos.
Em 07/01/2014 14h37 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou nesta terça-feira, 7 de janeiro, a concorrência do Vestibular 2014/1. Como de praxe, os cursos mais concorridos são os de Medicina – 92,97 candidatos por vaga em Campina Grande e 83,82 em Cajazeiras. Esses números se referem ao sistema universal (vagas livres).

Confira a concorrência completa

Depois de Medicina os cursos mais concorridos são Enfermagem, com 26,20 inscritos por vaga, Odontologia (21,85), Psicologia (20,67) e Engenharia Civil (20,33). Todos esses cursos são oferecidos na cidade de Campina Grande, com exceção de Odontologia, que está sediado em Patos.

O processo seletivo oferece 3.090 vagas para ingresso no primeiro semestre deste ano, sendo 25% reservadas para candidatos que concluíram todo o ensino médio em escola pública, conforme prevê a Lei de Cotas. Os cursos da UFCG estão localizados em Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé.

O critério único de seleção do Vestibular 2014/1 da UFCG é o desempenho na edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No segundo semestre o Enem 2013 também será critério de seleção, mas o ingresso será feito através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 29 de janeiro. Os aprovados precisarão confirmar o interesse pela vaga entre 3 e 25 de fevereiro. A lista final de convocados será liberada apenas em 7 de março, junto com as datas de matrícula.

Tanto a distribuição das vagas quanto os cursos ofertados podem ser conferidos no Manual do Candidato, nas resoluções e no Edital desta seleção. Outras informações podem ser obtidas por meio desta página.

Por Adriano Lesme