UFBA abre inscrições do Vestibular de Artes 2020

Interessados podem se inscrever até 24 de janeiro. É necessário ter realizado o Enem 2019.
Em 17/01/2020 09h23 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: shutterstock
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) abriu as inscrições do Vestibular de Artes 2020 na manhã desta sexta-feira, 17 de janeiro. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 24.

Faça sua inscrição

O Vestibular é exclusivo para os cursos de Artes Plásticas, Design, Licenciatura em Desenho e Plástica, Superior de Decoração; Direção Teatral, Interpretação Teatral, Licenciatura em Teatro; Canto, Composição e Regência, Instrumento, Licenciatura em Música, Música Popular.

Seleção

Os candidatos serão avaliados pelo desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e pelas provas de habilidades específicas. A pontuação do Enem 2019 foi divulgada pelo Inep nesta sexta-feira (17).

Veja também: resultado do Enem 2019 é divulgado

A banca de Belas Artes avaliará os candidatos na etapa específica em 3 de fevereiro. Já em Música, as provas de habilidades específicas serão realizadas entre os dias 4 e 7 seguintes. O cronograma para Teatro ainda não foi informado pela UFBA. 

A data do resultado será divulgada no site oficial da UFBA posteriormente, assim como o cronograma de matrículas e demais chamadas. 

Vagas

A UFBA oferece 253 vagas no Vestibular de Artes, sendo 50% para candidatos cotistas de escolas públicas. As oportunidades são para os cursos de Artes Plásticas, Design, Licenciatura em Desenho e Plástica, Superior de Decoração; Direção Teatral, Interpretação Teatral, Licenciatura em Teatro; Canto, Composição e Regência, Instrumento, Licenciatura em Música, Música Popular.

Mais informações no edital e no site da UFBA.