UESB adia provas do Vestibular 2017 por causa do Enem em escolas ocupadas

Seleção foi transferida para 15 e 16 de janeiro. Restante do cronograma ainda não foi informado.
Em 17/11/2016 13h38 , atualizado em 17/11/2016 13h39 Por Lorraine Vilela Campos

UESB
UESB
Crédito da Imagem: uesb
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) anunciou na noite de ontem, 16 de novembro, a mudança nas datas das provas do Vestibular 2017. A seleção será realizada em 15 e 16 de janeiro. 

Confira a portaria da UESB

O motivo da mudança é para que a prova do Vestibular não coincida com a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 nas escolas ocupadas, o qual será realizado em 3 e 4 de dezembro. 

Outra causa que levou ao adiamento das provas é o comprometimento das atividades administrativas e acadêmicas por conta das ocupações no campi. 

Até o momento, a instituição na divulgou a nova data do resultado. Anteriormente, os aprovados seriam conhecidos após 20 de dezembro. Com a aplicação das provas em janeiro, o cronograma sofrerá outras alterações. 

Seleção

A seleção será realizada nas cidades de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga. O primeiro dia será constituído de questões de Português, Literatura, Língua Estrangeira e Matemática, além da Redação. Já o segundo contará com História, Geografia e Conhecimentos Contemporâneos.

O Vestibular preencherá 1.186 vagas em 47 cursos. As oportunidades são para Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

Da oferta total, 727 são para ingresso no primeiro semestre e as demais no segundo. A metade das vagas é destinada aos estudantes de escolas públicas. Outras oportunidades, que ainda serão divulgadas, terão oferta pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Mais informações no Manual do Candidato.