UERJ: terminam hoje (18) as inscrições para Exame de Qualificação do Vestibular 2021

Desta vez a seletiva vai contar com apenas um Exame de Qualificação. Provas serão aplicadas em fevereiro de 2021.
Em 18/11/2020 06h00 Por Giullya Franco

Crédito: Diretoria de Comunicação da UERJ
Crédito: Diretoria de Comunicação da UERJ
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Termina nesta quarta-feira, 18 de novembro, o prazo para as inscrições no Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2021 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Taxa é de R$ 72.

Inscreva-se na UERJ

A UERJ alterou sua seletiva em decorrência da pandemia do coronavírus. O vestibular será realizado com a aplicação de apenas um Exame de Qualificação e o Exame Discursivo (ED). Anteriormente eram aplicados dois EQs.

Vestibular 2021

O processo seletivo da UERJ vai contar com um EQ (1ª fase), aplicado no dia 28 de fevereiro, e o ED (2ªfase).

O EQ continuará com o mesmo formato e os candidatos deverão responder 60 questões objetivas sobre as áreas de conhecimento de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

O resultado da primeira fase será liberado no dia 5 de março e os classificados deverão fazer as inscrições para o ED de 5 a 17 de março.  As provas estão previstas para o dia 25 de abril.

Quem for classificado para o ED deverá fazer uma redação e duas provas discursivas de acordo com o curso escolhido. O formato será o mesmo das seletivas anteriores, mas o conteúdo foi reduzido para diminuir o prejuízo aos candidatos. 

Mais: Veja as obras literárias do Vestibular da UERJ

Classificação

Para se classificar pro Exame Discursivo o candidato precisa ter alcançado uma determinada pontuação no EQ, que é dividida em cinco conceitos. Veja abaixo:

Clique para ampliar

Ao fim da seletiva, a pontuação obtida pelo candidato no EQ é acrescida ao seu resultado no ED. A data de divulgação do resultado final ainda não foi divulgada.

Para mais informações acesse o Site da UERJ ou consulte o Manual do Candidato.