UERJ: divulgada a 2ª Reclassificação e Remanejamento do Vestibular 2017

As matrículas dos convocados devem ser realizadas nos dias 9 e 10 de maio.
Em 05/05/2017 07h53 , atualizado em 05/05/2017 08h08 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: uerj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Já está disponível a 2ª Reclassificação e Remanejamento do Vestibular Estadual 2017 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). As matrículas devem ser realizadas nos dias 9 e 10 de maio nas Unidades Acadêmicas da UERJ.

Veja a lista de Reclassificados

Acesse a relação de Remanejados

Todo procedimento de matrículas será feito presencialmente e atendimento aos estudantes aprovados será feito das 10h às 16h. Confira a lista de documentos que precisam ser apresentados.

Vestibular

O vestibular estadual da UERJ é composto por duas fases: Exame de Qualificação e Exame Discursivo. A primeira etapa é objetiva com 60 questões já a segunda é discursiva com três provas, sendo uma de português e redação e as outras duas com conteúdos específicos aos cursos escolhidos.

O Exame de qualificação contou com duas aplicações, sendo uma em junho e a outra em outubro. Já o Exame Discursivo foi realizado no dia 12 de dezembro. Confira as provas e os gabaritos.

Vagas

Nesta edição foram disponibilizadas 5.977 vagas, sendo 5.751 para a UERJ, 176 para a Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e 50 para o curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros (CBMERJ).

Parte das vagas foram reservada para estudantes rede pública, negros, indígenas, pessoas com deficiência e filhos de policiais, bombeiros e de inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço. Confira todos os detalhes na página do Vestibular Estadual.