UERJ divulga 1ª Reclassificação e Remanejamento do Vestibular 2017

As matrículas devem ser feitas presencialmente entre os dias 18 e 20 de abril.
Em 13/04/2017 07h54 , atualizado em 13/04/2017 07h58 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: uerj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) publicou a 1ª Reclassificação e Remanejamento do Vestibular Estadual 2017. Os convocados devem comparecer entre os dias 18 e 20 de abril para realização de matrículas.

Reclassificados

Remanejados

Todo procedimento de matrículas será feito presencialmente, na unidade para a qual o estudante foi aprovado. Confira a lista de documentos que precisam ser apresentados.

Vestibular

O vestibular estadual da UERJ é dividido em duas etapas: Exame de Qualificação e Exame Discursivo. A primeira etapa contou com duas aplicações, sendo uma em junho e a outra em outubro. Já o Exame Discursivo foi realizado no dia 12 de dezembro.

O Exame de Qualificação teve 60 questões objetivas, enquanto o Exame de Discursivo foi constituído de três provas, sendo uma de português e redação e as outras duas com conteúdos específicos aos cursos escolhidos. Veja as provas e os gabaritos.

Vagas

Nesta edição foram disponibilizadas 5.977 vagas, sendo 5.751 para a UERJ, 176 para a Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e 50 para o curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros (CBMERJ).

Parte das vagas foram reservada para estudantes rede pública, negros, indígenas, pessoas com deficiência e filhos de policiais, bombeiros e de inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço. Confira todos os detalhes na página do Vestibular Estadual.

Vestibular 2018

Em janeiro, a UERJ anunciou mudanças para o Vestibular 2018. A principal mudança é a volta da leitura obrigatória de obras literárias para a realização das provas. O vestibular também deverá ter mais questões interdisciplinares nos exames de qualificação.