UERJ abre inscrições para Vestibular 2023

A oferta é de 6.256 vagas para cursos de graduação da UERJ
Em 03/10/2022 08h04 , atualizado em 03/10/2022 08h19 Por Miguel Souza

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
Vestibular UERJ 2023
Crédito da Imagem: Divulgação UERJ
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) abriu hoje, 03 de outubro, as inscrições do Vestibular 2023. A taxa de inscrição é de R$ 125. Confira:

Inscrições Vestibular UERJ 2023

Os interessados devem se inscrever até o dia 17 de outubro. A UERJ já recebeu os pedidos de isenção da taxa de inscrição e o resultado pode ser consultado aqui

Vestibular 2023

As provas do Vestibular 2023 da UERJ serão aplicadas em fase única no dia 04 de dezembro. O exame contará com questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio. São indicados os livros de literatura: 

  • "Niketche", de Paulina Chiziane, para a prova de Língua Portuguesa e Literaturas

  • "Não me abandone jamais", de Kazuo Ishiguro, para a redação

O cartão de confirmação de inscrição, contendo os locais de provas, será disponibilizado a partir do dia 10 de novembro. 

Resultados

A divulgação da nota de redação e do número de acertos da prova objetiva será feita no dia 20 de dezembro. Os pedidos de revisão das notas de redação serão recebidos entre os dias 27 e 29 de dezembro.

As notas da revisão e a classificação geral serão publicadas no dia 01 de fevereiro, mesma data onde os procedimentos de matrícula serão informados. 

Vagas

Serão oferecidas 6.256 vagas para os cursos de graduação da UERJ. Há reserva de vagas para candidatos da rede pública, pessoas com deficiência e candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas. 

Entre os cursos, destacam-se as carreiras de Medicina, Nutrição, Administração e Engenharias

Para mais informações acesse o edital e o site do Vestibular.