UEPG libera ensalamento do Vestibular de Inverno 2016

Provas serão aplicadas nos dias 17 e 18 de julho, a partir das 14h30, para mais de 12 mil candidatos.
Em 17/06/2016 08h54 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Candidatos inscritos no Vestibular de Inverno 2016 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) já podem conferir os locais das provas, que serão aplicadas nos dias 17 e 18 de julho, a partir das 14h30.

Acesse o ensalamento

Imprima sua ficha de inscrição

O processo seletivo será realizado em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

No primeiro dia, os candidatos responderão 56 questões objetivas sobre conhecimentos gerais e produzirão uma Redação. No segundo, acontecerá a Prova Vocacionada, composta por 45 questões sobre três disciplinas específicas, conforme o curso escolhido.

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 13h e fechados às 14h, pontualmente. Os vestibulandos deverão se apresentar com antecedência portando ficha de inscrição com foto 3x4 e cópia do documento oficial de identificação colado, além da versão oficial do documento e caneta esferográfica com tinta azul-escura ou preta, escrita grossa e de material transparente. 

Eles também puderam optar pelo aproveitamento das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No total, 12.974 candidatos se inscreveram para a disputa das 726 vagas ofertadas em 36 cursos. Medicina é o curso mais concorrido com 284 candidatos por vaga.

A primeira chamada é esperada até o dia 14 de setembro. Das vagas oferecidas, 283 são para egressos de escolas públicas e 90 são para autodeclarados negros. Outros detalhes podem ser obtidos no Manual do Candidato.