Aplicação das provas do Vestibular de Inverno 2016 da UEPG (PR) começa neste domingo (17)

Os candidatos inscritos deverão realizar a segunda parte do processo seletivo na segunda-feira.
Em 17/07/2016 04h30 Por Rafael Batista

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começa neste domingo, 17 de julho, as provas do Vestibular de Inverno 2016 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná. Os candidatos deverão realizar a segunda parte do exame também na segunda-feira, conforme previsto no edital.

Veja os locais de prova

Além de Curitiba, o processo seletivo será realizado nas cidades de Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 13h e fechados às 14h, pontualmente. Os vestibulandos deverão se apresentar com antecedência e apresentar a ficha de inscrição que deve ser impressa pela internet, além de uma foto 3x4, cópia e origina do documento oficial de identificação e caneta esferográfica com tinta azul-escura ou preta, escrita grossa e de material transparente. 

Provas

No primeiro dia, a avaliação é a mesma para todos os cursos e os candidatos responderão 56 questões objetivas sobre conhecimentos gerais e produzirão uma Redação. Entre os temas abordados nesta primeira parte, haverá a prova de Língua Estrangeria, conforme a opção do estudante.

Já na segunda parte do exame, acontecerá a Prova Vocacionada, composta por 45 questões sobre três disciplinas específicas, conforme o curso escolhido.

No dia 19 de julho deve ser divulgado o gabarito de respostas, mas o resultado final deve ser publicado no dia 14 de setembro. Outras chamadas estão previstas para os dias 7, 14 e 21 de março de 2017.

Vagas

No total, quase 13 mil estudantes se inscreveram para disputar as 726 vagas disponíveis em 36 cursos graduação. Das vagas oferecidas, 283 são para egressos de escolas públicas e 90 são para autodeclarados negros.

Medicina é o curso mais concorrido com 284 candidatos por vaga. Veja a concorrência do Vestibular de Inverno 2016 da UEPG. Outros detalhes podem ser obtidos no Manual do Candidato.