Patrocínio:

Whatsapp
Em 13/11/2012 15h18

UEPA solta locais de prova do Prosel 2013 e Prise 2012

Notícias

Etapas serão realizadas nos dias 2, 3 e 16 de dezembro e seguirão o horário de Belém. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) disponibilizou nesta terça-feira, 13 de novembro, o Cartão de Confirmação de Inscrição do Processo Seletivo (Prosel) 2013 e da edição de 2012 do Programa de Ingresso Seriado (Prise). O cartão que informa o local do exame deve ser impresso para as provas.

Acesse aqui o cartão de inscrição

Os dois processos seletivos receberam juntos 106.604 mil inscrições, sendo 53,2 mil para o Prosel, 32,4 mil para primeira etapa do Prise, 15,6 mil para a segunda etapa e 5,2 mil para a terceira. Cada um dos vestibulares oferece 1.631 vagas divididas em 23 cursos de graduação.

As provas serão aplicadas nos dias 02, 03 e 16 de dezembro, respectivamente, 1ª, 2ª e 3ª etapa de cada uma das seleções, das 8h às 13h. Porém, os exames da última fase do ProSel serão feitos somente pelos classificados nas etapas anteriores, que serão conhecidos no dia 11 de dezembro.

Na primeira etapa, os candidatos deverão responder a 56 questões objetivas de conhecimentos gerais de química, matemática, física, biologia, língua portuguesa, literatura brasileira e portuguesa, história e geografia. Na segunda etapa, serão 60 questões objetivas de conhecimentos gerais e língua estrangeira.

O caderno de provas da última etapa terá 54 questões objetivas das disciplinas do ensino médio, incluindo língua estrangeira, e uma redação valendo 30 pontos. Para todas as etapas, cada questão valerá 1 ponto.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No dia da prova, os candidatos deverão levar o documento oficial com foto, cartão de confirmação de inscrição e uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta. A UEPA ressalta que as provas serão realizadas no horário de Belém, e que o candidato deve chegar ao local do exame com antecedência.

Concorrência

Cada um dos vestibulares oferece 1.631 vagas divididas em 23 cursos de graduação. O curso mais concorrido do Prosel 2013 é Medicina em Marabá, com 183,10 candidatos por vaga. Em seguida estão dois cursos em Belém: Fisioterapia (113,95) e Educação Física (90,62). Na 3ª etapa do Prise a disputa mais acirrada está no curso de Educação Física em Belém, 2º semestre noturno, com 10,54 candidatos por vaga. Veja a concorrência completa.

As datas para publicação do resultado final e matrículas ainda não foram informadas pela instituição. Mais detalhes nos editais do Prosel 2013 e do Prise 2012, pelo telefone (91) 3299-2216 ou pelo e-mail: daa@uepa.br.

Por Adriano Lesme

Relacionados
Prazo vai até 09 de dezembro; resultado das isenções foi divulgado.
Mais da metade dos inscritos não participaram dos exames de habilidades específicas.
Curso de Medicina em Marabá é o mais concorrido, com 183 candidatos por vaga.
Testes são para concorrentes aos cursos de Dança, Teatro, Artes Visuais e Música.
Candidatos disputam vagas nos cursos de bacharelado e licenciatura.
Conheça a Universidade do Estado do Pará (UEPA). Os cursos oferecidos, os campus, como funciona o vestibular da UEPA, conhecido como Prosel. Uso do Enem e cotas.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES