UEPA: inscrições do Prosel 2021 terminam hoje (25)

Oferta da universidade é de 3,8 mil vagas. Candidatos serão avaliados pelas notas do Enem 2020.
Em 25/03/2021 05h00 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UEPA
Crédito: Divulgação/UEPA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Pará (UEPA) encerra nesta quarta-feira, 25 de março, as inscrições para o Processo Seletivo (Prosel) 2021 após prorrogação do período. Taxa é de R$ 60.

Inscreva-se no Prosel 2021

Estão sendo oferecidas 3.838 vagas na UEPA, divididas em 21 campi que estão localizados em 17 cidades do Pará.

Das vagas, 50% são reservadas aos candidatos que cursaram todas as séries do ensino médio, ou curso equivalente, em escolas da rede pública.

A novidade desta seletiva é a oferta dos cursos de Fonoaudiologia, o primeiro de uma instituição pública no Pará, com 30 vagas em Belém, e de licenciatura em Música, que vai oferecer 20 vagas no campus Bragança.

Prosel 2021

A UEPA vai utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 como forma de seleção no Prosel 2021. Os candidatos precisam ter alcançado nota mínima de 500 pontos na redação e nas provas objetivas.

Quem concluiu ou está concluindo, no Estado do Pará, a última série do ensino médio (ou equivalente), ou ainda que obtiveram a certificação do ensino médio por meio de exames, expedida por instituição localizada no Pará, recebem um bônus de 10% a ser atribuído sobre a nota resultante da média aritmética do Enem 2020.

Música e LIBRAS

Aos cursos de Música e Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) também haverá o exame habilitatório como etapa do Prosel. A etapa será realizada no dia 11 de abril para as duas graduações. Candidatos de Música terão provas no dia 12 seguinte também.

Isenção

A isenção de taxa já foi liberada. O benefício foi concedido aos estudantes que já concluíram ou estão no último ano do ensino médio em escola pública do Pará, pessoas com deficiência (PcD), servidores da UEPA e dependentes legais e inscritos no CadÚnico.

Resultado

A expectativa é que o resultado da seletiva deve ser liberado até o dia 7 de maio. As matrículas serão realizadas de 17 a 21 de maio. Já as chamadas subsequentes devem ser feitas a partir de 31 de maio.

Para mais informações acesse o Site da UEPA ou consulte o edital.