Uepa divulga informações sobre isenção da taxa do Prosel 2021

Interessados poderão solicitar a gratuidade do valor da inscrição entre 18 e 22 de fevereiro. Inscrições para vestibular abrem dia 18.
Em 12/02/2021 13h51 , atualizado em 12/02/2021 16h57 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação/Uepa
Crédito da Foto: Divulgação/Uepa
Crédito da Imagem: Divulgação/Uepa
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Pará (Uepa) divulgou nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, o Edital do Prosel 2021. As inscrições e o prazo para solicitar isenção da taxa começam no dia 18 de fevereiro.

Inicialmente, os pedidos de isenção seriam recebidos a partir de hoje. No entanto, nesta tarde a Uepa alterou o cronograma. Os interessados poderão pedir a gratuidade até 22 de fevereiro, pelo site da Uepa.

As categorias de isenção são as seguintes:

A) Estudantes que já concluíram ou estão no último ano do ensino médio em escola pública do Pará. 
B) Pessoa com deficiência (PcD).
C) Servidores da Uepa e seus dependente legais.
D) Candidatos inscritos no CadÚnico.

O resultado provisório dos pedidos será divulgado em 24 de fevereiro. Recursos serão recebidos nos dias 25 e 26 seguintes. O resultado final das solicitações de isenção da taxa será liberado em 3 de março. 

Prosel

As inscrições do Prosel serão recebidas de 18 de fevereiro a 11 de março. A seleção será realizada pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. 

Os cursos de Música e Língua Brasileira de Sinais (Libras) terão exame habilitatório como etapa do Prosel. A etapa será realizada em 11 de abril para as duas graduações. Candidatos de Música terão provas no dia 12 seguinte também. 

O resultado do Prosel da Uepa será divulgado até 7 de maio. Repescagens serão feitas a partir do dia 31 seguinte. 

A Uepa preencherá 3.838 vagas no Prosel 2021. As oportunidades são para 21 campi que estão localizados em 17 cidades do Pará.

As novidades são os cursos de Fonoaudiologia, o primeiro de uma instituição pública no Pará, com oferta de 30 vagas em Belém, e de licenciatura em Música, que vai oferecer 20 vagas no campus Bragança.

Mais informações no edital e pelo site da Uepa.