UEMG: inscrições do Vestibular 2020 via Enem terminam hoje (31)

Universidade está oferecendo 1,5 mil vagas. Inscrições são gratuitas para quem fez o Enem de 2017 a 2019.
Em 31/01/2020 07h00 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UEMG
Crédito: Divulgação/UEMG
Crédito da Imagem: uemg
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Termina nesta sexta-feira, 31 de janeiro, o período de inscrição no Vestibular 2020 da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A inscrição é gratuita.

Inscreva-se no Vestibular 2020

Serão aceitas na seletiva as notas de uma das edições do Enem de 2017 a 2019.

Como será a seletiva?

A classificação do candidato inscrito no vestibular será realizada pela soma de todas as notas das provas do Enem dividida pelo número de provas (áreas do conhecimento).

Será desclassificado o candidato que não obtiver pontuação mínima de 350 pontos nas provas objetivas ou que obtiver nota zero na redação.

==> Bônus Regional: Estudantes que moram em cidades com campus da UEMG que são contemplados por este vestibular, assim como residentes em municípios distantes até 150 km, poderão marcar a opção de bônus regional.

==> Habilidades Específicas: As provas para os cursos de Artes Plásticas e Música serão aplicadas nos dias 8 e 9 de fevereiro para os candidatos que foram aprovados na etapa de avaliação das notas do Enem. A oferta é de 225 vagas, sendo 125 para a Escola Guignard e 100 para a Escola de Música, em Belo Horizonte/MG. A instituição reserva 50% das oportunidades para o Programa de Seleção Socioeconômica (Procan).

Vagas e Resultado

A oferta da UEMG é de 1.592 vagas pela seleção via Enem. As oportunidades são para Belo Horizonte, Abaeté, Barbacena, Campanha, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá.

O resultado do vestibular será divulgado no dia 20 de fevereiro. Para os cursos com Habilidades Específicas o resultado será informado no dia 28.

Para mais informações acesse o Site da UEMG ou consulte o edital (Enem / Habilidades).