UEMG encerra inscrições para o Vestibular 2018 com mais de 3,2 mil vagas

Os interessados devem se inscrever pela internet, com taxa no valor de R$ 125.
Em 06/12/2017 04h30 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: uemg
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Esta quarta-feira, dia 6 de dezembro, é o prazo final para os interessados em participar do Vestibular 2018 da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) efetivarem a inscrição. O cadastro de ser feito pela internet e a taxa custa R$ 125.

Inscreva-se Vestibular 2018 UEMG

A UEMG recebeu até dia 13 de novembro as inscrições para o Programa de Seleção Socioeconômica (Procan). A intenção é conceder isenção de taxa e permitir que os estudantes se inscrevam pelo sistema de cotas da universidade. O resultado foi publicado no dia 29 de novembro e pode ser conferido na área do candidato.

Do total de oportunidades, o Procan reserva 20% para afrodescendentes, 20% para egressos da rede pública e 5% para deficientes e indígenas. Outras vagas, além das disponíveis no Vestibular 2018, serão destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que oferece vagas com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Provas

Segundo o Edital do Vestibular, em 3 de janeiro de 2018 os vestibulandos terão acesso ao cartão com os locais onde serão aplicadas as provas. Elas estão marcadas para o dia 7 seguinte, das 14h às 18h30. 

Na ocasião, será necessário produzir uma redação e responder questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Física, História, Matemática, Química, Biologia, Geografia e Língua Estrangeira.

Inscritos nos cursos de Música e Artes Plásticas também vão passar por provas de habilidades específicas em 16 e 17 de dezembro. Neste caso, a lista de selecionados sairá até o dia 28 do mesmo mês. 

Resultado e vagas

Nesta edição, são oferecidas 3.206 vagas em cursos de graduação distribuídos no campi de Belo Horizonte e nas unidades regionais de Abaeté, Barbacena, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá. 

A previsão é que o resultado do vestibular 2018 da UEMG seja publicado até 9 de fevereiro, com matrículas no mesmo mês. 

Para mais detalhes, acesse o Edital.