IFPR aplica provas do Vestibular 2020 no domingo (20)

Instituto está oferecendo 2,7 mil vagas para cursos superiores. Também há oportunidades para cursos técnicos.
Em 16/10/2019 15h29 , atualizado em 02/12/2019 13h43 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/IFPR
Crédito: Divulgação/IFPR
Crédito da Imagem: Divulgação/IFPR
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) vai aplicar as provas do Vestibular 2020 no próximo domingo, 20 de outubro, das 14h às 18h. Instituto espera mais de 19 mil candidatos para provas.

Veja os locais de prova

Processo seletivo será aplicado em Assis Chateaubriand, Barracão, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Palmas, Pinhais, Paranaguá, Paranavaí, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Os candidatos devem chegar ao local de provas com antecedência, levando documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente.

Provas

As provas do IFPR serão formadas por 50 questões objetivas com conteúdos do Ensino Médio e uma redação. Veja a divisão:

- Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: 10 de Língua Portuguesa + 5 de Língua Estrangeira
- Ciências da Natureza e suas Tecnologias: 4 de Física + 4 de Química + 4 de Biologia
- Matemática e suas Tecnologias (11)
- Ciências Humanas e suas Tecnologias: 3 de História + 3 de Geografia + 3 de Filosofia + 3 de Sociologia
- Redação

O resultado final do vestibular será divulgado no dia 2 de dezembro e as matrículas deverão ser realizadas nos dias 5, 6, 9, 10 e 11 do mesmo mês.

Vagas

O instituto está oferecendo 2.724 vagas para os cursos superiores em 2020. As oportunidades estão distribuídas em 20 municípios do Paraná.

Da forma de distribuição de vagas, o IFRS reserva 20% para ampla concorrência. As outras 80% são para inclusão social, que são divididas entre candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, candidatos autodeclarados pretos ou pardos, candidatos autodeclarados indígenas e candidatos com deficiência.

Também estão sendo oferecidas 3.693 vagas para os cursos técnicos de nível médio nas 25 cidades em que o IFPR está presente.

Para mais informações acesse o Site do IFPR ou consulte os editais.