A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, aplica no domingo e na segunda-feira, 23 e 24 de maio, as provas do Vestibular 2020. São esperados 14.272 candidatos.
As provas serão aplicadas em Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. Também haveria aplicação de provas em Curitiba, mas devido ao decreto municipal pela pandemia, as provas não serão realizadas na cidade e os candidatos foram transferidos para a aplicação em Ponta Grossa.
O vestibular será realizado das 13h50 às 19h, mas os portões serão abertos às 13h e os candidatos devem chegar com antecedência para evitar aglomeração.
O uso da máscara de proteção facial é obrigatório e os candidatos devem levar documento de identificação original com foto e caneta fabricada em material transparente com tinta na cor azul.
Mais: Veja o protocolo de biossegurança da UEM
Provas
- 1º dia: Redação + Prova de Conhecimentos Gerais
- 2º dia: Prova de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Conhecimentos Específicos
Vagas e Concorrência
A oferta do vestibular é de 2.989 vagas. A seleção unificou as oportunidades dos vestibulares de Inverno e Verão. Destas vagas, 20% são para estudantes de baixa renda e 20% para negros.
Veja abaixo os cursos mais disputados:
- Medicina (Maringá) - 271,52 por vaga
- Odontologia (Maringá) - 25,21 por vaga
- Psicologia (Maringá) - 23,05 por vaga
Veja mais sobre a concorrência
No dia 15 de junho o resultado do processo seletivo deve ser divulgado.
Para mais informações acesse o Site da UEM ou consulte o edital.