A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, divulgou as provas e o gabarito preliminar do Vestibular 2020.
Os interessados em apresentar recursos contra o gabarito preliminar podem fazer o pedido até as 15h de amanhã, 26 de maio.
As notas da redação serão liberadas para a consulta no dia 7 de junho.
Como foi o vestibular?
As provas foram aplicadas nos dias 23 e 24 de maio. No primeiro dia foi aplicada e redação e prova de Conhecimentos Gerais. Já no segundo fia foi prova de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Conhecimentos Específicos
A UEM esperava mais de 14 mil candidatos para as provas, no entanto houve uma abstenção de 46,27% dos inscritos. Em nota da UEM, a presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) da UEM, Maria Raquel Marçal Natali, atribuiu as ausências aos seguintes fatores:
“O que pode justificar o grande número de faltosos são: as inseguranças econômicas e de saúde pública causadas pela pandemia da Covid-19, a divulgação do resultado final do Processo de Avaliação Seriada (PAS) no último dia 7 e a transferência da aplicação de provas de Curitiba para Ponta Grossa, em razão do cumprimento de um decreto da capital”, informou.
A oferta do vestibular foi de 2.989 vagas. A seleção unificou as oportunidades dos vestibulares de Inverno e Verão. Destas vagas, 20% são para estudantes de baixa renda e 20% para negros.
No dia 15 de junho o resultado do processo seletivo deve ser divulgado.
Para mais informações acesse o Site da UEM ou consulte o edital.