UEM anuncia resultados do Vestibular de Verão e PAS 2018

As matrículas começam amanhã, 31 de janeiro, e seguem até sexta-feira, 1º de fevereiro.
Em 30/01/2019 12h10 , atualizado em 30/01/2019 12h42 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: uem
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) publicou na manhã desta quarta-feira, 30 de janeiro, os resultados do Vestibular de Verão 2018 e da 3ª etapa do Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2018. As matrículas começam amanhã (31) e seguem até sexta-feira, 1º de fevereiro.

Confira os aprovados no PAS

Veja os aprovados o Vestibular

As matrículas dos aprovados no PAS e no Vestibular de Verão serão realizadas junto com o registro dos convocados no processo seletivo de inverno. Os candidatos terão que se cadastrar no site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA), enquanto a documentação deve ser enviada até 4 de fevereiro. 

Próximas chamadas 

A UEM sempre divulgará um edital com as vagas disponíveis e os candidatos terão dois dias (o dia da divulgação e o seguinte) para a manifestação de interesse. Em seguida, a universidade liberará as chamadas conforme o interesse pelo preenchimento das oportunidades. Haverá mais quatro convocações para os três processos seletivos. As datas completas podem ser vistas neste cronograma da DAA. Abaixo você confere os dias em que sairão as chamadas:

  • 2ª chamada: 13 de fevereiro
  • 3ª chamada: 27 de fevereiro
  • 4ª chamada: 11 de março
  • 5ª chamada: 18 de março

Vagas

A UEM ofereceu 1.518 vagas pelo Vestibular de Verão 2018, sendo 287 para cotas. Já o PAS teve oferta de 752 oportunidades. As vagas foram para Maringá, Umuarama, Cidade Gaúcha, Goioerê, Cianorte e Ivaiporã.

Vestibular

O Vestibular da UEM foi realizado de 9 a 11 de dezembro, no período da manhã, seleção que contou com 10.681 participantes presentes e 2.088 faltantes. As provas se dividiram da seguinte forma:

1º dia: 40 questões objetivas de conhecimentos gerais
2º dia: 20 questões de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira e uma Redação
3º dia: 40 questões sobre disciplinas específicas, conforme o curso escolhido

PAS

O PAS teve provas no dia 25 de novembro. Participaram da seleção 26.128 divididos pelas três etapas (de 1º a 3º ano do ensino médio). As provas foram compostas por questões objetivas e redação, sendo que apenas a terceira etapa contou com as perguntas específicas aos cursos escolhidos. 

As demais etapas do PAS terão suas notas divulgadas em 11 de fevereiro, a partir das 10h. A pontuação será acumulada para a fase posterior da seleção, já que apenas a 3ª etapa preenche as vagas oferecidas pela UEM.

Mais informações no site da UEM e pelos editais.


Relacionados

Paraná: UEM publica provas e gabaritos do PAS 2018
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou os gabaritos das três etapas do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2018. As provas foram realizadas no último domingo, 25 de novembro.  Recursos serão recebidos até às 15h desta quinta-feira, 29 de novembro.
Notícias
UEM diminui dias de provas do Vestibular
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) anunciou nesta semana mudanças no seu processo seletivo. A partir do Vestibular de Inverno 2019, as provas serão aplicadas em dois dias em vez de três.
Notícias
UEM libera provas e gabaritos do Vestibular de Verão 2018
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) liberou as provas e gabaritos do Vestibular de Verão 2018 nesta quinta-feira, 13 de dezembro. A seleção foi realizada de domingo (9) até a última terça-feira (11) e contou com a presença de mais de 10 mil candidatos. 
Notícias
UEM publica 2ª chamada do Vestibular de Inverno, Verão e PAS 2018
A UEM disponibilizou 1.492 vagas em cursos de graduação para o Vestibular de Inverno, sendo 287 oportunidades reservadas para o sistema de cotas. Para o Vestibular de Verão, a universidade ofereceu 1.518 vagas, sendo 287 para cotas. Já o PAS teve a oferta de 752 oportunidades.
Notícias
Unipar, UENP e UEM aplicam provas de seus vestibulares neste domingo (25)
No Paraná, a Universidade Paranaense (Unipar), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e Universidade Estadual de Maringá (UEM) aplicam suas provas neste domingo, 25 de novembro.. No site de cada uma das instituições é possível consultar informações sobre os locais de provas.
Notícias