Unipar, UENP e UEM aplicam provas de seus vestibulares neste domingo (25)

Os vestibulandos precisam estar atentos aos horários de provas e comparecerem com antecedência.
Em 25/11/2018 01h20 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: paraná
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

No Paraná, a Universidade Paranaense (Unipar), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e Universidade Estadual de Maringá (UEM) aplicam suas provas neste domingo, 25 de novembro.. No site de cada uma das instituições é possível consultar informações sobre os locais de provas.

Na Unipar, as provas serão aplicadas das 14h às 18h e compostas por 50 questões objetivas, sobre disciplinas do ensino médio. Além disso, os vestibulandos deverão confeccionar uma redação, conforme o tema proposto.

Confira os locais de provas da Unipar

No ato da inscrição, os estudantes puderam optar pelo uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), exceto para o curso de Medicina. Nestes casos, foram aceitas as notas de uma das edições entre 2015 e 2017 e o candidato precisou comprovar média acima de 450 pontos, sem zerar a redação.

Saiba mais sobre o Vestibular da Unipar

Nesta edição a Unipar oferece 22.620 vagas em cursos de graduação. São 6.200 vagas em cursos presenciais, sendo 60 para Medicina. As outras 16.420 oportunidade são para graduações semipresenciais. A instituição tem campi nas cidades de Umuarama, Toledo, Guaíra, Paranavaí, Cianorte, Cascavel e Francisco Beltrão.

O resultado de Medicina é esperado para 12 de dezembro e uma segunda chamada deve sair no dia 17 seguinte. Já os aprovados no Vestibular dos demais cursos serão conhecidos em 6 de dezembro. As matrículas serão recebidas entre os dias 10 e 13 seguintes.

Mais informações nos Manuais.

UENP

Na UENP, os mais de 4,2 mil estudantes inscritos farão dois dias de provas, dias 25 e 26 de novembro, sempre a partir das 14h. Veja as orientações para o exame no Manual do Candidato.

Acesse o ensalamento

O primeiro dia terá questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Redação. Já o segundo dia da avaliação terá questões de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

Nesta edição, a UENP oferece 1.075 vagas em cursos ministrados nos campi Luiz Meneghel – Bandeirantes, Jacarezinho e Cornélio Procópio. Do total, há a reserva 40% para o sistema de cotas, sendo 20% para candidatos que tenham cursado todo ensino médio em escola pública e os outros 20% para autodeclarados negros também oriundos de escolas públicas.

A partir do dia 21 de dezembro, a UENP deve liberar o resultado final, com a lista de aprovados no Vestibular 2019. O Edital de Matrículas, com informações de prazos e procedimentos, deve ser publicado posteriormente.

Outros detalhes no site do Vestibular da UENP.

PAS da UEM

No caso do PAS, os mais de 27 mil candidatos inscritos farão provas objetivas de conhecimentos gerais e redação. Apenas os participantes da terceira etapa deverão responder questões de conhecimentos específicos, conforme o curso em disputa.

Confira do ensalamento

O exame será aplicado a partir das 14h e os vestibulandos contarão com até cinco horas corridas para finalizar as provas. Veja todos os detalhes no Edital do PAS.

No dia 30 de janeiro, a UEM deve libera a lista de aprovados na terceira etapa do PAS, junto com o resultado do Vestibular de Verão 2018. As demais etapas da seleção seriada terão acesso às notas em 11 de fevereiro.

A oferta é de 752 vagas em cursos de graduação. Outras 1.518 vagas estão sendo oferecidas pelo Vestibular de Verão 2018.

Confira também: Locais de provas do PAS 2018 da UEM já podem ser consultados

Orientações

É importante que os candidatos cheguem com antecedência aos locais de provas, pois não é permitida a entrada de retardatários. Além disso, é necessário conhecer o edital e saber o tipo de caneta exigido para realização das provas e apresentar-se munido de um documento de identidade oficial e com foto.

Dica: o que fazer e o que não fazer no dia e na hora da prova do vestibular