Em 28/10/2020 13h07 , atualizado em 28/10/2020 13h07

UEM anuncia resultado da isenção do PAS e do Vestibular 2020

Notícias

Recursos serão recebidos até 30 de outubro. Gratuidade foi destinada aos inscritos no CadÚnico. Por Lorraine Vilela Campos
Crédito da Foto: Mallu Andrade/UEM
Crédito da Foto: Mallu Andrade/UEM
PUBLICIDADE

Os resultados dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2020 e do Processo de Avaliação Seriada (Pas) 2020 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) foram divulgados nesta quarta-feira, 28 de outubro. 

Confira o resultado da isenção

Os candidatos podem entrar com recursos até 30 de outubro. As orientações para protocolar os pedidos de revisão do indeferimento da isenção podem ser vistos no início das listas divulgadas pela UEM.

A isenção da taxa foi destinada aos inscritos no CadÚnico com renda renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa ou total de até três salários mínimos. Os pedidos foram recebidos até 15 de outubro. 

Vestibular e Pas

As inscrições do Vestibular e do Pas da UEM seguem até 11 de novembro. O candidato precisa optar por uma língua estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês) e decidir a cidade em que fará a prova. Concorrentes ao curso de Música devem informar uma segunda opção de curso e somente os participantes do Vestibular podem se inscrever para cotas. 

As provas do Pas serão realizadas em 21 de fevereiro de 2021 e serão compostas por questões objetivas de  Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e uma Redação. Somente a terceira etapa terá perguntas de Conhecimentos Específicos. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Já o Vestibular será aplicado em 21 e 22 de março de 2021. O primeiro dia terá a redação e a prova de Conhecimentos Gerais, já o segundo será composto por Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Conhecimentos Específicos. 

Os resultados do Pas e do Vestibular serão divulgados pela UEM no dia 5 de maio de 2021. 

A oferta do Vestibular da UEM é de 2.989 vagas, reunindo as oportunidades das seleções de inverno e de verão, já que a universidade optou por não realizar o processo seletivo de meio de ano por conta da pandemia de Covid-19. A seleção tem reserva de 20% para as cotas sociais e 20% para as cotas raciais. 

O Pas preencherá 747 vagas para os candidatos que forem aprovados na terceira fase da seleção. O Processo Seletivo Seriado não tem reserva para cotistas. 

As oportunidades da UEM são para cursos presenciais de Maringá, Umuarama, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã e Cidade Gaúcha, cidades do Paraná. 

Mais informações nos editais e pelo site da UEM

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES