UEL recebe inscrições para 2.550 vagas no Vestibular 2016

Prazo termina em 8 de outubro e a taxa é de R$ 125. Há oportunidades para cotistas.
Em 08/09/2015 17h02 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) abriu nesta terça-feira, 8 de setembro, as inscrições do Vestibular 2016. O prazo termina em 8 de outubro e a taxa é de R$ 125. 

Inscreva-se

Isenção

O resultado dos pedidos de isenção foi publicado em 20 de agosto. Foram contemplados os estudantes que cursaram os Ensinos  Fundamental e Médio em escolas públicas, assim como inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Servidores da UEL e seus dependentes também foram beneficiados. 

Vestibular

O Vestibular será realizado em duas etapas. A primeira fase será em 6 de dezembro, cujas provas serão compostas por 60 questões objetivas sobre Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. 

A segunda fase será realizada em 31 de janeiro e 1º de fevereiro e contará com perguntas objetivas de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira, Redação e as provas de conhecimentos específicos de caráter discursivo. 

Candidatos aos cursos de Música serão submetidos à Prova de Habilidades Específicas em 1º de novembro. A mesma modalidade será aplicada aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico, mas no dia 2 de fevereiro de 2016. 

O resultado será divulgado em 14 de março. O Vestibular oferece 2.550 vagas, cujo Sistema de Cotas para estudantes oriundos da rede pública é correspondente a 40% de oportunidades em cada curso, sendo metade destas para autodeclarados negros. Além destas, outras 540 serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2016/1. 

Mais informações no Manual do Candidato, pelo telefone (43) 3371-4740 ou no e-mail: cops@uel.br.

Por Lorraine Vilela