UEL (PR) aplica Vestibular 2021 para mais de 27 mil candidatos

Salas terão ocupação de 50% da capacidade. Provas serão aplicadas em Londrina/PR.
Em 30/05/2021 00h10 Por Giullya Franco

Credito: Agência de Notícias da UEL
Credito: Agência de Notícias da UEL
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, aplica neste domingo, 30 de maio, as provas do Vestibular 2021. Mais de 27 mil candidatos são esperados.

Veja os locais de prova

As provas serão aplicadas das 14h às 19h e os portões serão abertos às 13h. Os candidatos devem chegar com antecedência, levando documento de identificação original com foto, cartão de inscrição e caneta de tinta preta ou azul fabricada em material transparente.

Biossegurança

A UEL pede que os candidatos levem duas máscaras de proteção facial e um saco plástico para descarte. Haverá a troca de máscara na metade da prova e o candidato terá que descartá-la no saco plástico.

Os bebedouros poderão ser utilizados apenas para encher as garrafas de água e a alimentação será proibida durante a prova. Quem tiver problemas de saúde que exijam a alimentação (diabetes, por exemplo) terão que comunicar aos fiscais para que possam se alimentar fora da sala de aula.

As salas de provas terão ocupação máxima de 50% de sua capacidade. Serão 1.500 salas distribuídas por 75 locais de provas em Londrina/PR.

Haverá uso de álcool gel sempre que necessário, aferição da temperatura dos candidatos e distanciamento social. Os fiscais estarão com máscaras e face shields.

Prova

A prova será dividida da seguinte forma:

  • 36 questões objetivas de Conhecimentos Gerais
  • 10 questões objetivas de Língua Portuguesa
  • 4 questões objetivas de Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês)
  • Redação

Vagas e Concorrência

A UEL está oferecendo 2.564 vagas em 52 cursos de graduação. Das oportunidades, 45% são reservadas para cotistas, da seguinte forma:

20% para candidatos que frequentaram as quatro últimas séries/anos do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio em escolas públicas;

20% para candidatos autodeclarados negros que fizeram as quatro últimas séries/anos do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio em escolas públicas;

5% para candidatos autodeclarados negros, independentemente de onde estudaram.

Os cursos mais concorridos são: Medicina (264,68 candidatos por vaga); Biomedicina (48,88 candidatos por vaga); Psicologia (38,3 candidatos por vaga); Ciência da Computação (31,14 candidatos por vaga); Design Gráfico (30,64 candidatos por vaga).

Veja a concorrência completa

Resultado

A UEL deve liberar o resultado do vestibular no dia 5 de julho. Os candidatos que forem aprovados terão que fazer a pré-matrícula até o dia 8 seguinte.

Para mais informações acesse o Site da UEL ou consulte o Manual do Candidato.