UEL oferece 450 vagas em pré-vestibular gratuito

Inscrições começam amanhã (17) e se encerram em 4 de março.
Em 16/02/2016 14h36 , atualizado em 16/02/2016 14h38 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) abre nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, as inscrições para 450 vagas do Curso Especial Pré-Vestibular (CEPV). A etapa online da participação será feita no site da instituição até às 23h50 de 4 de março. 

A segunda etapa da participação será de 24 de fevereiro a 11 de março e envolve a entrega das cópias dos documentos e o formulário, pessoalmente ou via Correiros, na Secretaria do Serviço de Bem-Estar à Comunicada (Sebec) da UEL. 

Podem se inscrever candidatos com renda familiar per capita mensal inferior a dois salários mínimos, que tenham concluído o ensino médio, os quais devem comprovar a situação com o histórico escolar ou certificado de conclusão dos ensinos fundamental e médio. Por conta do atraso no ano letivo das escolas estaduais, estudantes que vão concluir o terceiro ano em fevereiro também podem participar, desde que apresentem declaração de escolaridade. 

Seleção

A primeira etapa da seleção será composta pela análise socioeconômica dos candidatos. O resultado provisório dos participantes considerados aptos será liberado em 28 de março, enquanto a versão pós recursos sairá em 31 seguinte, com os nomes dos convocados para a prova. 

A segunda fase será composta por uma prova de 40 questões objetivas sobre o conteúdo ministrado no ensino médio. Esta etapa da seleção será aplicada em 3 de abril.

Resultado

O Edital dos candidatos classificados será publicado em 4 de abril. As matrículas serão feitas em 7 e 8 seguintes, das 16h às 22h, na Secretaria do Cursinho. 

As aulas começam em 11 de abril. Das 450 vagas, 200 são oferecidas para o turno da tarde, das 14h às 18h, e 250 para o noturno, das 19h às 23h. O cursinho é ministrado por estudantes da UEL, de segunda a sexta-feira, além do sábado, das 14h às 18h.

O projeto é oferecido desde 1996, gratuitamente, voltado para estudantes que não tenham condições de pagar por um pré-vestibular e que desejem ingressar no ensino superior. 

Mais informações no Edital

Por Lorraine Vilela