UEL libera página de inscrições do Vestibular 2013

Processo seletivo oferece 3.100 vagas, sendo 40% para estudantes de escolas públicas.
Em 13/08/2012 17h02 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) abriu às 17h desta segunda-feira, 13 de agosto, as inscrições para o Vestibular 2013. Os interessados poderão se inscrever até 13 de setembro, pagando taxa de R$ 100. Quem solicitou isenção de taxa deve aguardar até 31 de agosto para saber se conseguiu o benefício.

Página de inscrições do Vestibular UEL 2013

Esse processo seletivo da UEL visa preencher 3.100 vagas para ingresso no primeiro e segundo semestre de 2013. Entre a oferta de vagas, 40% serão destinadas para candidatos que cursaram os quatro últimos anos do ensino fundamental e o ensino médio completo em escolas públicas. Das vagas para cotistas, metade é reservada para negros e pardos.

O vestibular é dividido em duas etapas, a primeira no dia 11 de novembro e a segunda nos dias 2 e 3 de dezembro, exclusivamente em Londrina. A convocação para a primeira fase será divulgada no dia 29 de outubro, e o resultado no dia 22 de novembro, juntamente com os locais de prova da segunda etapa.

A primeira fase é composta por uma prova com 60 questões objetivas de artes, biologia, filosofia, física, geografia, história, matemática, química e sociologia. A segunda etapa contém 20 questões de português e literatura, 10 de língua estrangeira e de duas a quatro redações, no 1º dia, e 12 questões discursivas de três matérias específicas ao curso escolhido, no 2º dia. Essas provas serão realizadas no período da tarde.

Há, ainda, teste de habilidade específica no dia 30 de setembro, para os candidatos ao curso de Música, e no dia 4 de dezembro, para os concorrentes aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.

O resultado do vestibular da UEL está previsto para o dia 17 de janeiro de 2013. As vagas remanescentes serão preenchidas através do desempenho na edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais informações no Manual do Candidato.

Por Adriano Lesme