UEG prorroga inscrições do Vestibular 2021/1

Oferta é de 3.224 vagas. Já o cadastro da seleção de Medicina está suspenso no momento.
Em 23/02/2021 18h36 , atualizado em 23/02/2021 18h36 Por Lorraine Vilela Campos

Campus de Anápolis da UEG - Crédito da Foto: divulgação/UEG
Campus de Anápolis da UEG - Crédito da Foto: divulgação/UEG
Crédito da Imagem: divulgação/UEG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) decidiu prorrogar até o dia 28 de fevereiro as inscrições para o Vestibular 2021/1. A decisão foi motivada pelo baixo número de inscritos até o momento. A taxa é de R$ 80 e poderá ser paga até o dia 1º de março.

Faça sua inscrição

Inscritos no CadÚnico do Governo Federal puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição do Vestibular. O resultado pode ser visto neste link e os isentos estão automaticamente inscritos na seleção. 

Vestibular

O Vestibular da UEG será realizado em 21 de março, das 13h10 às 17h10. As provas serão constituídas assim:

  • Redação
  • 13 questões objetivas de Linguagens e Códigos
  • 13 questões objetivas de Ciências Humanas
  • 13 questões objetivas de Ciências da Natureza
  • 13 questões objetivas de Matemática

As notas de corte e os nomes dos convocados para correção da redação será informados em 6 de abril. Em 20/04, a UEG divulgará o resultado preliminar e recursos serão recebidos nos dias 22 e 23 seguintes. 

A primeira chamada do Vestibular 2021/1 será divulgada em 30 de abril. Outras convocações serão realizadas em 7, 13 e 19 de maio. 

Vagas

A UEG oferece 3.224 vagas em 30 cursos, as quais terão duas oportunidades adicionais cada para estudantes quilombolas. 

Das 3.224 vagas, 50% são para o sistema universal, 25% para estudantes de escolas públicas, 20% para negros e 5% para indígenas ou pessoas com deficiência.

As oportunidades são para Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Ceres, Formosa, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itumbiara, Jaraguá, Luziânia, Mineiros, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Pirenópolis, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, São Luís de Montes Belos, Senador Canedo, Silvânia, Trindade e Uruaçu. 

Vestibular de Medicina

A UEG chegou a abrir as inscrições do Vestibular de Medicina junto ao processo seletivo dos demais cursos, mas o processo seletivo está indisponível para cadastros. A suspensão veio após as alegações do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) de falta de estrutura para a oferta do curso.

Nesta terça-feira, o Conselho Superior Universitário da Universidade Estadual de Goiás (CsU/UEG) votou pela suspensão do vestibular para Medicina até que o governo estadual apresente um plano de investimentos para a faculdade. O vídeo da reunião do CsU pode ser assistido abaixo:

Mais informações nos editais e pelo site da UEG.