UEG divulga locais de provas de Habilidades Específicas, concorrência e outros dados do Vestibular de Inverno

Em 14/05/2008 09h09 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Depois de encerrar as inscrições para seu Vestibular de Inverno na quarta-feira passada (dia 07), a Universidade Estadual de Goiás (UEG) divulgou hoje o local de prova de Habilidades Específicas para os candidatos de Arquitetura e Urbanismo, os cursos mais concorridos, o número de inscrições deferidas e indeferidas e os nomes dos candidatos beneficiados com condições especiais no dia da prova.

Habilidades Específicas

No próximo domingo, dia 18 de maio, os candidatos a uma das 30 vagas do curso de Arquitetura e Urbanismo da UEG farão os testes de Habilidades Específicas, obrigatórios para o ingresso nesta graduação. As provas serão todas aplicadas na cidade de Anápolis, no campus principal da universidade, que fica na Rodovia BR-153, km 98.

O Núcleo de Seleção da UEG lembra aos candidatos que os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, e aconselha para que cheguem com 30 minutos de antecedência. Para fazer a prova prática, os estudantes devem levar consigo uma régua de 30cm, esquadros, compasso, lápis 6B, lapiseira com grafite, caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta, borracha, cola branca 90gr, tesoura pequena sem ponta, caneta hidrocor e lápis de cor.

Não será permitido ao candidato portar e utilizar os seguintes objetos: armas, bips, telefones celulares, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, calculadora, máquina fotográfica ou qualquer aparelho eletro-eletrônico que possibilite a transmissão e/ou recepção de dados, relógio digital, óculos escuros ou quaisquer outros itens de chapelaria tais como chapéus, bonés, gorros, viseiras, etc.

Para ter acesso à sua sala, o candidato precisará apresentar um documento original de identificação com foto e impressão digital e o comprovante de inscrição. A lista de aprovados nos testes de Habilidades Específicas deve ser divulgada no dia 28 de maio.

Inscrições

Um total de 5.423 pessoas se inscreveu pelo sistema universal (não cotistas) nesse Vestibular da UEG, disputando 360 vagas. Destes, 4.007 são candidatos concorrentes, 1.413 são treineiros e apenas 3 não tiveram as inscrições deferidas, por motivos não informados.

Entre os cotistas, o número total de inscrições foi 1.642, sendo 1.260 alunos egressos de escolas da rede pública de ensino, 360 autodeclarantes negros e 21 indígenas ou portadores de deficiência. Apenas 1 candidato não teve a inscrição deferida pelo sistema de cotas.

Os portadores de deficiências inscritos, além do benefício de possuir cotas entre as vagas, puderam pedir condições especiais para fazer a prova (como ledores para candidatos cegos ou um tempo extendido). Entre os candidatos que requereram essas condições, 17 tiveram os pedidos deferidos, 2 tiveram os pedidos deferidos parcialmente e 3 foram indeferidos.

Confira a lista com os nomes candidatos que conseguiram condições especiais.

Concorrência

A UEG oferece 360 vagas em 11 modalidades de graduação neste vestibular, sendo 8 bacharelados e 3 licenciaturas. Os cursos mais procurados pelos candidatos foram Engenharia Civil (curso integral ministrado em Anápolis) com 23,1 candidatos por vaga, seguido por Farmácia (curso integral ministrado em Anápolis) com 21,1 candidatos por vaga e Fisioterapia (curso integral ministrado em Goiânia) com 20,5 candidatos por vaga.
Veja a lista completa com a concorrência dos 11 cursos.

Provas

Os locais de prova da 1ª fase serão divulgados no dia 28 de maio. As provas de conhecimentos gerais, que compõem a 1ª fase do vestibular da UEG, serão aplicadas no dia 01 de junho. Já a 2ª fase, composta de provas discursivas específicas e a redação, será realizada no dia 22 de junho.

Os nomes dos aprovados nesse processo seletivo da Estadual de Goiás serão conhecidos no dia 08 de julho, e a matrícula desses alunos acontecerá de 14 a 16 do mesmo mês. As aulas dos calouros devem começar em 04 de agosto.

Por Camila Mitye