A Universidade Estadual de Goiás (UEG) aplica neste domingo, dia 2 de setembro, as provas de seu Vestibular 2019 para os cursos de Medicina e Direito. Mais de 8,5 mil estudantes se inscreveram para as 64 vagas oferecidas.
O curso de Medicina, ministrado em Itumbiara, registrou 328,13 candidatos por vaga. Já Direito, que é ministrado em Iporá, registrou concorrência de 17,15 inscritos para cada oportunidade oferecida. Veja os detalhes da concorrência.
O exame será realizado nas cidades de Goiânia, Iporá e Itumbiara a partir das 13h, mas os estudantes devem comparecer com antecedência mínima de uma hora, estando de posse de um documento de identidade, caneta de tinta preta e comprovante de inscrição.
As provas terão duração máxima de cinco horas e dez minutos. Avaliação para o curso de Medicina será composta por 60 questões objetivas, 4 questões discursivas e uma redação. No caso dos inscritos para Direito, a prova contará com 52 questões objetivas e uma redação.
Na segunda-feira, 3, a UEG deve liberar o gabarito preliminar, com dois dias para recursos. A versão definitiva é esperada para 18 de setembro.
Veja provas e gabaritos de outras vestibulares da UEG
Resultado e vagas
A divulgação da lista de aprovados neste vestibular será feita no dia 31 de outubro, com matrículas entre os dias 6 e 8 de novembro. Outras convocações serão publicadas nos dias 21 e 28 de novembro e 4 de dezembro.
Do total de vagas oferecidas nesta edição, 40 são para Direito e outras 24 para Medicina. Há a reserva de 45% das oportunidades para estudantes da rede pública de educação, negros e pessoas com deficiência.
Veja o cronograma completo no Edital do Vestibular e outras informações no site da UEG.