Whatsapp
Em 26/05/2021 18h03

UEG aplica provas do Vestibular 2021/1 no domingo (30)

Notícias

Locais de prova já estão disponíveis. Mais de 9 mil candidatos são esperados para seletiva. Por Giullya Franco
Crédito: Divulgação/UEG
Crédito: Divulgação/UEG
PUBLICIDADE

Após período de adiamento, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) aplica no próximo domingo, 30 de maio, as provas do Vestibular 2021/1. Os locais de aplicação das provas foram liberados na tarde desta quarta-feira, 26 de maio.

Veja os locais de prova

As provas serão realizadas das 13h10 às 17h10. Os portões dos locais de realização das provas serão abertos às 11h45 e fechados às 13h. O candidato deverá comparecer ao local com antecedência mínima de uma hora.

Todos os candidatos devem comparecer ao local de prova com máscara de proteção facial, caneta esferográfica de corpo transparente e de tinta preta, comprovante de inscrição e documento de identificação original com foto.

Cidades de Aplicação

O vestibular será aplicado em Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Campos Belos, Ceres, Crixás, Edéia, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itapuranga, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Jussara Luziânia, Minaçu, Mineiros, Morrinhos, Niquelândia, Palmeiras de Goiás, Pirenópolis, Pires do Rio, Porangatu, Posse, Quirinópolis, Sanclerlândia, Santa Helena de Goiás, São Luís de Montes Belos, São Miguel do Araguaia, Senador Canedo, Silvânia, Trindade e Uruaçu.

Biossegurança

Por conta da pandemia do coronavírus a instituição vai utilizar algumas medidas de proteção aos candidatos na abertura dos portões e nos locais de provas.

Além do uso obrigatório de máscara, os participantes devem ficar em 1,5m de distância de outro candidato, realizar o aferimento da temperatura corporal e fazer higienização das mãos.

Não será permitida a entrada na sala de provas com bebidas ou alimentos em recipientes ou embalagens que não sejam fabricados com material transparente. Quem for levar alimentos deve colocá-los em sacos plásticos totalmente transparentes.

Os candidatos com cabelos longos devem comparecer com os cabelos presos, deixando as orelhas à mostra.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Provas

O vestibular da UEG será formado por uma redação e questões objetivas divididas da seguinte forma: 13 questões de Linguagens e Códigos; 13 questões de Ciências Humanas; 13 questões de Ciências da Natureza; 13 questões de Matemática.

Vagas e Concorrência

A UEG está oferecendo 3.224 vagas em 30 cursos, as quais terão duas oportunidades adicionais cada para estudantes quilombolas.

Das vagas, 50% são para o sistema universal, 25% reservadas para estudantes de escolas públicas, 20% para negros e 5% para indígenas ou pessoas com deficiência.

A seleção conta com 9.642 inscritos e curso mais concorrido é o de Medicina Veterinária oferecido em São Luís de Montes Belos, com 18,30 candidatos por vaga. Na segunda posição está Direito, em Aparecida de Goiânia, com 17,96 inscritos por vaga. Em seguida, Fisioterapia em Goiânia, com 15,13 candidatos por vaga.

Veja a concorrência completa

Resultado

No dia 30 de junho a instituição vai liberar o desempenho individual dos candidatos e o resultado preliminar. Os recursos serão recebidos nos dias 1º e 2 de julho e o resultado final será liberado em 13 de julho.

Medicina

O Conselho Superior Universitário da Universidade Estadual de Goiás (CsU|UEG) suspendeu, em fevereiro, o Vestibular de Medicina 2021 da UEG, em Itumbiara/GO.

A decisão foi ocasionada após o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) ter apresentado relatório alegando que o campus de Itumbiara não tem estruturas física e pedagógica adequadas para o curso, assim como uma grade curricular que não cumpre o exigido para a graduação. Entenda o caso!

Para mais informações acesse o Site da UEG ou consulte o edital.

Relacionados
A UEG anunciou o adiamento do Vestibular 2021/1 por causa da pandemia de Covid-19. Novo calendário será divulgado posteriormente.
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) liberou a concorrência do Vestibular 2021/1. O processo seletivo terá a participação de 9.642 candidatos.
A UEG divulgou hoje, 13 de julho, o resultado final do Vestibular 2021/1. Matrículas serão entre os dias 14 e 21 seguintes.
Conselho decidiu na tarde de ontem (23) pela manutenção da suspensão do Vestibular de Medicina da UEG. Falta de estrutura para o curso motivou a decisão.
A UEG liberou hoje, 06/05, a nova data do Vestibular 2021/1. Veja quando será aplicação da prova!
A UEG liberou o resultado da prova objetiva e classificados para correção da redação do Vestibular 2021/1. Confira!
A UEG liberou hoje, 30/06, o resultado do Vestibular 2021/1. Oferta teve 3,2 mil vagas.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES