UECE libera resultado do Vestibular 2020/2

Seletiva foi realizada em duas fases. Universidade ofereceu 2 mil vagas em diversos cursos.
Em 08/02/2021 07h33 , atualizado em 09/02/2021 12h01 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UECE
Crédito: Divulgação/UECE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O resultado do Vestibular 2020/2 da Universidade Estadual do Ceará (UECE) está disponível para consulta. As matrículas serão realizadas de 16 a 18 de fevereiro. As orientações podem ser vistas no edital de Matrícula da UECE

Veja o resultado

Os candidatos classificáveis devem manifestar interesse para as próximas convocações. As manifestações serão recebidas de 12h do dia 23 de fevereiro até o dia 24 seguinte. 

Classificáveis do Sistema de Cotas e pessoas com deficiência terão chamada única (após manifestação de interesse) em 1º de março. Já a ampla disputa contará com convocações em 1º/3 e 8 de março.

Como foi a seletiva?

O processo seletivo da UECE sofreu um atraso no calendário em consequência da pandemia do coronavírus. A instituição chegou a ter dois períodos de inscrição.

As provas da primeira fase da UECE foram aplicadas no dia 6 de dezembro. Os candidatos tiveram provas objetivas sobre Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química, Biologia, Educação Física, Sociologia e Filosofia).

Nos dias 20 e 21 de dezembro foram aplicadas as provas da segunda fase. Os classificados fizeram provas com uma redação (comum a todos os cursos) e questões de conhecimentos específicos.

Mais: Veja as provas e gabaritos da UECE

Vagas

Foram oferecidas na seletiva 2 mil vagas na UECE. Das oportunidades, a instituição reserva metade para os estudantes de baixa renda que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas localizadas no Ceará.

Para mais informações acesse o Site da UECE.