UECE abre inscrições do Vestibular 2020 para cursos a distância

Os interessados podem se inscrever até 3 de fevereiro e a taxa é de R$ 70.
Em 06/01/2020 08h00 , atualizado em 14/02/2020 10h31 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação/UECE
Crédito da Foto: Divulgação/UECE
Crédito da Imagem: Divulgação/UECE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) abriu as inscrições do Vestibular 2020 para cursos a distância nesta segunda-feira, 6 de janeiro. Os interessados podem se inscrever até 3 de fevereiro e a taxa é de R$ 70.

Faça sua inscrição

A isenção da taxa pode ser solicitada por candidatos que se inscreverem para as vagas exclusivas para professores da rede pública que comprovarem vínculo com escolas do município do polo no qual pretendem estudar e que estejam no exercício da profissão em colégio público. 

Vestibular

A UECE divulgará o cartão de inscrição com os locais de prova em 14 de fevereiro. Os candidatos poderão acessar os endereços no site oficial do Vestibular. 

O Vestibular será realizado em 16 de fevereiro e será composto por prova de conhecimentos gerais e uma redação. As questões objetivas são distribuídas assim:

  • 10 questões de Português
  • 5 questões de Matemática
  • 5 questões de Biologia
  • 5 questões de Química
  • 5 questões de Física
  • 5 questões de História
  • 5 questões de Geografia
  • 5 questões de Inglês 

O resultado final do Vestibular para cursos a distância será publicado em 11 de março. A lista de classificados será informada por polo de oferta. 

Vagas

A UECE oferece 1.625 vagas no Vestibular para cursos a distância (EaD). Destas, 710 são reservadas para professores de escolas públicas. 

As vagas são para licenciaturas em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Matemática, Pedagogia e Química, além do bacharelado em Ciências Contábeis. 

As oportunidades do Vestibular para cursos a distância são para os polos de Fortaleza, Sobral, Aracoiaba, Beberibe, Boa Viagem, Brejo Santo, Campos Sales, Canindé, Caucaia - Jurema/Araturi, Caucaia - Novo Pabussu, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Lavras da Mangabeira, Madalena, Maracanaú, Mauriti, Orós, Piquet Carneiro, Quiterianópolis, Quixeramobim e Russas. 

Mais informações no Edital e pelo site da UECE.