Em 21/08/2020 00h15

Udesc encerra inscrições do Vestibular de Inverno Especial 2020

Notícias

Seleção será realizada pelo Enem, média de provas anteriores ou aproveitamento das notas do ensino médio. Por Lorraine Vilela Campos
Crédito da foto: Divulgação/Udesc
Crédito da foto: Divulgação/Udesc
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) encerra as inscrições do Vestibular de Inverno Especial 2020 nesta sexta-feira, 21 de agosto. Os interessados podem se inscrever gratuitamente. 

Faça sua inscrição

A Udesc optou por não aplicar provas por causa da pandemia de Covid-19. O Vestibular Especial será dividido em Enem, média de vestibulares anteriores e média final geral do ensino médio. 

  • Enem: aproveitamento da nota geral do Enem para quem fez o exame em 2016, 2017 ou 2018. 
  • Média do Vestibular Udesc: uso das médias dos vestibulares da Udesc de Inverno 2019 ou de Verão 2020, desde que o candidato não tenha sido reprovado no processo seletivo. 
  • Média final geral de conclusão do ensino médio: avaliação pelas notas do ensino médio. 

Resultado

O Listão de aprovados está previsto para 28 de setembro, dando aos candidatos a possibilidade de recursos até o dia 30 seguinte. As respostas serão dadas aos vestibulandos, individualmente, em 9 de outubro. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

A oferta da Udesc para o Vestibular de Inverno é de 1.040 vagas em 37 cursos. Há a reserva de 30% das oportunidades para cotistas de escolas públicas e negros. 

As oportunidades são para Florianópolis, Balneário Camboriú, Chapecó, Joinville, Lages, Ibirama, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul. 

É possível conferir a divisão das vagas por modalidade de ingresso no Edital do Vestibular de Inverno. 

Mais informações pelo site da Udesc e no edital

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES