Udesc divulga locais de prova do Vestibular de Verão 2020

A seleção será aplicada para mais de 8 mil candidatos no dia 24 de novembro, nos dois turnos. 
Em 12/11/2019 13h46 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito: Divulgação/Udesc
Crédito: Divulgação/Udesc
Crédito da Imagem: Divulgação/Udesc
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou os locais de prova do Vestibular de Verão 2020 nesta terça-feira, 12 de novembro. A seleção será aplicada para mais de 8 mil candidatos no dia 24 de novembro, nos dois turnos. 

Confira seu local de prova

Os portões dos locais do Vestibular serão fechados sempre 10 minutos antes do início da aplicação das provas de cada turno. Veja:

Manhã

  • Fechamento dos portões: 8h50
  • Provas: 9h às 12h30

Tarde

  • Fechamento dos portões: 14h50
  • Provas: 15h às 19h30

Orientações

A Udesc recomenda que os candidatos estejam nos locais de prova 30 minutos antes do fechamento dos portões. É necessário levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta preta (fabricada em material transparente). Lápis e borracha serão aceitos somente para o rascunho. 

Provas

O Vestibular da Udesc será aplicado nas cidades de Balneário Barra do Sul, Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul.

O período da manhã contará com 50 questões objetivas distribuídas pelas disciplinas de Matemática, Biologia, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.

A parte da tarde será constituída de 50 questões objetivas divididas pelas matérias de Física, Química, História e Geografia, além de uma Redação. 

Resultado e Vagas

A Udesc divulgará o resultado do Vestibular de Verão 2020 até o dia 10 de dezembro. As demais datas ainda não foram informadas pela instituição. 

A oferta da Udesc é de 1.265 vagas para cursos presenciais e 80 na modalidade a distância (EaD), sendo 20% para estudantes de escolas públicas e 10% para os candidatos negros. 

As vagas presenciais são para Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville, São Bento do Sul, Lages, Ibirama, Chapecó/Pinhalzinho e Laguna. 

Já as vagas para os cursos EaD serão ministrados nos polos Ceres/Udesc - Cidade de Laguna e Balneário Barra do Sul. 

=> Concorrência

Das 8.054 inscrições recebidas, 2.805 foram de cotistas (2.553 escolas públicas e 252 negros). 

Os cursos mais concorridos do Vestibular de Verão 2020 são:

  • Fisioterapia: 32,26 candidatos por vaga
  • Medicina Veterinária: 26,70 candidatos por vaga
  • Design - habilitação Design Gráfico: 26,67 por vaga

A proporção candidato/vaga pode mudar de acordo com modalidade de concorrência (não optante/optante negro/optante escola pública). É possível consultar a concorrência detalhada neste link

Mais informações no Edital e pelo site da Udesc.