Em 22/06/2020 13h43

UCB cancela provas e Vestibular 2020/2 de Medicina e demais cursos será via Enem

Notícias

Interessados poderão escolher notas do Enem a partir de 2017. Também há a opção de provas digitais. Por Giullya Franco
Crédito da foto: Google Street View
Crédito da foto: Google Street View
PUBLICIDADE

A Universidade Católica de Brasília (UCB) cancelou as provas presenciais do Vestibular 2020/2 de Medicina e demais cursos e seletiva será realizada de forma digital ou pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Inscrições vão até 9 de julho para Medicina e até 31 de agosto para demais cursos. 

Inscreva-se para Medicina
Inscreva-se para demais cursos (Enem)
Inscreva-se para demais cursos (Digital)

A alteração na seletiva é consequência da pandemia do coronavírus, que impede a aplicação de provas presenciais.

O Vestibular

  • Medicina

O processo seletivo de Medicina tem a taxa de R$ 250 e será feito exclusivamente pelas notas do Enem. Quem fez o pagamento da taxa de R$ 520 da seletiva anterior pode solicitar o estorno do valor. Os candidatos poderão utilizar as edições do Enem de 2017 a 2019.

A oferta da UCB é de 50 vagas para o curso de Medicina. O resultado começara a ser divulgado após quatro dias úteis do encerramento da inscrição.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Saiba mais sobre o Vestibular de Medicina

  • Demais cursos

Para concorrer aos outros cursos da instituição os interessados também poderão utilizar as notas do Enem a partir de 2017 e devem ter tirado nota igual ou superior a 200 pontos em cada uma das provas, inclusive na redação.

O candidato também pode optar pelo vestibular digital, onde deve agendar o dia e horário para realizar sua prova do vestibular de forma on-line.

São oferecidas cerca de 3 mil vagas para os demais cursos dos campi Sobradinho, Ceilândia e Taguatinga. Há cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia.

Saiba mais sobre o Vestibular (Enem | Digital)

Para mais informações acesse os editais.
 

Relacionados
A UCB divulgou hoje, 16/07, os aprovados no Vestibular 2020/2 de Medicina. Seletiva foi pelo Enem.
Está disponível o resultado do Vestibular de Medicina 2020/2 via Enem do UniCEUB. Matrículas serão realizadas em 29 e 30 de junho.
A UCP está com inscrições abertas para o Vestibular On-line 2020/2 e para o ingresso com as notas do Enem. Os cadastros das duas seleções são gratuitas.
A Mackenzie cancelou as provas presenciais do Vestibular 2020/2 pela pandemia. Ingresso será por Enem, vestibulares anteriores ou prova on-line.
A Escola Superior de Marketing e Propaganda (ESPM) liberou o resultado do Vestibular 2020/2 para os candidatos que concorreram com as notas do Enem.
As inscrições do Vestibular Unificado de Inverno 2020 da Acafe terminam hoje, 21/06. Seletiva será realizada por notas do Enem.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES