Universidade Católica de Brasília (UCB)

Hoje, a UCB oferece cerca de 30 cursos de graduação e 10 cursos superiores de tecnologia.
Por Adriano Lesme

Vista aérea do Campus I
Vista aérea do Campus I
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Católica de Brasília (UCB) foi criada somente em 1995, mas sua história teve inicio em 1972 quando um grupo de diretores de colégios católicos de Brasília se reuniu para criar uma Universidade. Em 1994, o ministerio da Educação reconheceu as Faculdades Integradas Católica de Brasília (FICB) como Universidade. 

Campus I: QS 07 Lote 01 EPCT, Águas Claras - Taguatinga/DF. Telefone (61) 3356-9000

Campus Avançado Asa Norte: SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - Brasília/DF. Telefone (61) 3448-7134

Campus Avançado Asa Sul: SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A - Brasília/DF. Telefone (61) 3226-8210

Cursos Ministrados

Campus I: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Jornalismo), Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Farmácia, Filosofia, Física, Fisioterapia, Letras, Matemática, Medicina, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Serviço Social, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Redes de Computadores, Tecnologia em Sistemas para Internet. 

Ensino a distância

Licenciatura em Filosofia; Pedagogia, Formação de Professores (PROFORM); Bacharelados em Administração, Ciências Contábeis, Turismo;  Tecnologias em Gestão do Comério Exterior, Gestão Financeira, Gestão do Turismo, Segurança e Ordem Pública, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Processos Gerenciais, Gestão da Tecnologia da Informação, Segurança da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Site: www.catolicavirtual.br

Vestibular

O vestibular da UCB é realizado semestralmente e é constituído por Redação e quatro provas objetivas, comum a todos os candidatos. As provas objetivas são constituídas por 8 questões de Língua Portuguesa, 7 de Conhecimentos Gerais (Geografia, História e Atualidades), 8 de Matemática e 7 de Ciências (Biologia, Física e Química). Os testes são aplicados em um único dia, com quatro horas de duração, nas três unidades educacionais da UCB.

A Universidade também realiza vestibular agendado, especialmente para admissão em seus cursos superiores de tecnologia. O processo seletivo é constituído por redação e duas provas objetivas, compostas por 10 questões de Língua Portuguesa e 10 questões de Matemática. Geralmente, são reservados três meses consecutivos para a realização das provas. 

Bolsas

A universidade oferece bolsas de estudo através do Programa Universidade para Todos (ProUni). Para se candidatar, o vestibulando tem que ter participado do último Exame Nacional do Ensino Médio, com desempenho superior a 450 pontos de média.

Site
www.ucb.br