UCP (RJ) recebe inscrições do Vestibular On-line 2020/2 e do ingresso via Enem

Cadastro para prova virtual vai até 22 de julho, já seleção pelo Enem inscreve até o dia 31/07.
Em 23/06/2020 08h22 , atualizado em 23/06/2020 08h24 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito: Divulgação/UCP
Crédito: Divulgação/UCP
Crédito da Imagem: Divulgação/UCP
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2020/2 da Universidade Católica de Petrópolis (UCP). O cadastro pode ser feito até o dia 22 de julho, gratuitamente.

Faça sua inscrição

Excepcionalmente, o Vestibular da UCP será realizado on-line e contará com uma redação. A seleção será virtual por causa da pandemia de Covid-19.

O cronograma muda conforme a data de inscrição do candidato, confira:

Inscrições até 1º de julho

  • Provas: 5 de julho
  • Resultado: 8 de julho

Inscrições até 22 de julho

  • Prova: 26 de julho
  • Resultado: 29 de julho

Teste de Habilidades Específicas

Candidatos ao curso de Música terão que participar do Teste de Habilidades Específicas (THE), também on-line. A prova teórica que constitui a primeira etapa será realizada no mesmo dia do Vestibular, ou seja, 5 ou 26 de julho. 

Os candidatos que tirarem 5 pontos ou mais serão classificados para a prova prática. Tal etapa será aplicada por videoconferência e contará com teste de Solfejo e Ditado. 

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também é uma opção de ingresso na UCP. Esta categoria recebe inscrições até 31 de julho. O resultado sai de acordo com a data de cadastro do candidato, não havendo um dia definido em calendário como nas provas on-line. 

Vagas

A UCP oferece 1.110 vagas para o ingresso no segundo semestre de 2020, sendo 660 oportunidades pelo Vestibular on-line e 450 via Enem. 

As oportunidades da UCP são para Petrópolis, Magé e Teresópolis. A universidade oferece cursos presenciais e a distância. 

Mais informações pelo site da UCP e no edital