UCB aplicará Vestibular 2019/2 na manhã deste domingo (16)

Processo seletivo se divide em Medicina e demais cursos. Provas têm início às 9h.
Em 13/06/2019 17h50 , atualizado em 24/06/2019 09h15 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: Brasil Escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UCB) vai aplicar as provas do Vestibular 2019/2 para o curso de Medicina e demais cursos no próximo domingo, 16 de junho, às 9h.

Confira o local de prova para Medicina
Confira o local de prova para demais cursos

As provas de Medicina serão aplicadas somente no campus I, em Taguatinga, e a dos demais cursos nos outros campi da UCB.

Os candidatos devem chegar com antecedência ao local de prova e estar munido do documento oficial de identificação com foto e caneta de tinta na cor preta fabricada em material transparente.

Provas

Os candidatos ao curso de Medicina terão a aplicação das provas das 9h às 13h, já para os demais cursos as provas acontecem até as 12h. Confira como serão os vestibulares:

  • Demais cursos: Prova objetiva com 30 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (5), Matemática e suas Tecnologias(5), Ciências da Natureza e suas Tecnologias (15) e Ciências Humanas e suas Tecnologias (5) + Redação.
  • Medicina: Prova objetiva com 50 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (14), Matemática e suas Tecnologias (7), Ciências da Natureza e suas Tecnologias (8) e Ciências Humanas e suas Tecnologias (11) + Redação.

O resultado para os candidatos dos demais cursos será divulgado até quatro dias úteis após as provas. Já o resultado de Medicina será informado em até dez dias úteis após as provas.

Os candidatos também podem optar por utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para esta opção o estudante precisa ter alcançado nota mínima de 200 pontos em cada uma das provas objetivas e acima de 200 na redação. 

Vagas

A UCB está oferecendo 1.995 vagas para os demais cursos, 50 vagas para Medicina e 655 vagas para o ingresso via Enem. 

Para mais informações acesse o Site da UCB ou consulte os editais.