Três universidades mineiras aplicam provas neste domingo

UFU, UFJF e Unimontes selecionam novos alunos para o segundo semestre de 2012.
Em 03/06/2012 01h30 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) continua neste domingo, 03 de junho, a aplicar as provas da primeira fase do Vestibular 2012/2. Os testes estão sendo realizados por cerca de 17 mil candidatos, em Goiânia (GO), Ituiutaba (MG), Monte Carmelo (MG), Patos de Minas (MG), Ribeirão Preto (SP) e Uberlândia (MG).

Hoje, das 13h30 às 17h30, os vestibulandos responderão 50 questões objetivas de Filosofia, História, Língua Estrangeira, Matemática e Química. Ontem, 02, os testes aplicados foram sobre os conteúdos de Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura e Sociologia, com 10 questões de múltipla escolha em cada matéria.

O acesso aos locais de provas será das 12h45 às 13h30, recomenda-se que os vestibulandos cheguem com antecedência de 45 minutos. Eles devem levar documento de identidade, caneta esferográfica de tinta azul e a Ficha de Identificação do Candidato, assinada e com uma foto 5x7 recente colada.

UFJF

Os mais de 8 mil inscritos no Vestibular 2012/2 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) continuam hoje a fazer as provas para ingresso nos cursos do novo campus em Governador Valadares. Dessa vez serão 20 perguntas discursivas sobre quatro matérias específicas ao curso escolhido, sendo cinco questões para cada disciplina.

As provas serão aplicadas das 15h às 19h, mas a UFJF recomenda aos vestibulandos chegarem com, no mínimo, meia hora de antecedência aos locais de provas.  Eles devem levar o documento de identidade utilizado na inscrição, Comprovante Definitivo de Inscrição, caneta com corpo transparente, de cor azul ou preta, lápis, borracha sem protetor e régua transparente.

Unimontes

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) aplica somente neste domingo as provas do Vestibular 2012/2. Estão inscritos 6.321 candidatos que concorrem às 661 vagas oferecidas em 28 cursos de graduação, sendo Medicina o mais concorrido, com 264,29 candidatos por vaga. Veja a concorrência completa.

As provas serão realizadas em Belo Horizonte, Montes Claros, Almenara, Janaúba, Januária, Pirapora, Paracatu e Unaí. Os candidatos aos cursos do Grupo I fazem as avaliações das 8h às 13h, e do Grupo II, das 15h às 20h. O candidato deve chegar ao local do exame com 30 minutos de antecedência, levando consigo o documento de identidade, cartão de inscrição e uma caneta esferográfica, tubo transparente, de tinta azul ou preta.

Por Adriano Lesme