Whatsapp
Em 08/11/2021 04h00

Terminam hoje (8) as inscrições para o Vestibular 2022 e Passe da UFMS

Notícias

Processos seletivos tradicional e seriado oferecem juntos mais de 5,5 mil vagas em cursos de graduação. Por Adriano Lesme
Crédito da Imagem: Arte UFMS
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) encerra nesta segunda-feira, 8 de novembro, o prazo de inscrição para o Vestibular 2022 e para o Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe) 2021. A taxa é de R$ 120.

Inscrições Vestibular UFMS 2022

Inscrições UFMS Passe 2021

A UFMS concedeu isenção da taxa para os candidatos de baixa renda que estudaram todo o ensino médio em escola pública ou em colégio particular bom bolsa integral. O resultado das solicitações foi publicado no dia 4 de outubro.

Provas

As provas do Vestibular 2022 da UFMS serão realizadas no dia 5 de dezembro, das 8h às 13h. Os candidatos terão que elaborar uma redação e responder 60 questões objetivas de múltipla escolha.

No caso do Passe, as provas serão aplicadas no dia 12 de dezembro, das 8h às 13h. O caderno de provas terá 60 questões objetivas para todas as etapas e, somente para a terceira, uma redação.

Baixe as provas e gabaritos da UFMS

Todas as provas serão realizadas presencialmente nas cidades onde estão localizados os cursos da UFMS e em Dourados.

No dia 24 de janeiro, a UFMS divulgará o resultado preliminar dos processos seletivos. O resultado final do Vestibular 2022 e Passe 2021 será publicado no dia 9 de fevereiro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

Juntando os dois processos seletivos, a UFMS oferece 5.525 vagas, sendo 3.347 para o Vestibular e 1.089 para a terceira etapa do Passe. Os candidatos da segunda e primeira etapas do Passe só concorrerão às vagas em 2022 e 2023, respectivamente.

Na UFMS, 60% das vagas são destinadas ao Vestibular, 20% ao Passe e 20% ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Metade das vagas de todas as formas de ingresso é reservada para candidatos que estudaram todo o ensino médio na rede pública, conforme determina a Lei de Cotas.

Os cursos da UFMS estão localizados em Campo Grande (Cidade Universitária), Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Corumbá (Campus Pantanal), Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Mais informações no Edital do Vestibular 2022 e nos Editais do Passe 2021.

Relacionados
Os locais de prova do Passe e do Vestibular 2022 da UFMS estão disponíveis. Seleções serão em dezembro.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES