SP: PUC-Campinas aplica provas de seu Vestibular de Inverno 2018

A prova geral, para todos os cursos, serão aplicadas no sábado dia 9 de junho.
Em 08/06/2018 00h15 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: PUC-Campinas
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), no interior de São Paulo, começa a aplicar as provas de seu Vestibular de Inverno 2018 nesta sexta-feira, dia 8 de junho. Os locais de provas podem ser conferidos no link abaixo.

Locais de provas

Este primeiro dia de provas será para os candidatos inscritos no curso de Direito, que deverão responder 10 questões objetivas de Língua Portuguesa e 40 de História e Literatura Brasileira. Neste caso, o exame será aplicado das 13h às 17h.

Prova Geral 

No sábado, dia 9 de junho, serão aplicados os testes de conhecimentos gerais para todos os vestibulandos, inclusive os candidatos ao curso de Direito. Eles deverão elaborar uma redação e responder 50 questões objetivas de Biologia, Química, Matemática, Física, História, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Inglesa.

Neste caso, o exame deve começar às 10 e terá duração máxima de quatro horas corridas. De acordo com as informações do Manual do Candidato, os vestibulandos devem comparecer aos locais de provas com antecedência mínima de uma hora.

Dica: o que fazer no dia das provas

Para a realização do exame será necessário estar munido de uma caneta esferográfica de tinta preta. Além disso, o vestibulando deve apresentar um documento de identidade oficial e cartão confirmação de inscrição.

Enem

Aqueles que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, puderam optar pelo uso das notas neste processo seletivo. Nesse caso, eles ficam dispensados da realização das provas.

Resultado e vagas

O processo seletivo oferece 350 vagas nos seguintes cursos de graduação: Administração, Direito, Jornalismo e Gestão da Tecnologia em Informação.

A previsão é que o resultado do Vestibular de Inverno 2018 da PUC-Campinas seja divulgado em 18 de junho. As matrículas deverão ser feitas nos dias 20 e 21 seguintes. 

Para mais informações, acesse o Manual do Candidato ou este site.