Sem provas por pandemia, Unifor abre inscrições do Vestibular 2020/2

Enem e desempenho em processos seletivos anteriores da instituição serão usados para seleção de candidatos.
Em 06/05/2020 08h11 , atualizado em 07/05/2020 10h57 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação/Unifor
Crédito da Foto: Divulgação/Unifor
Crédito da Imagem: Divulgação/Unifor
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2020/2 da Universidade de Fortaleza (Unifor). Candidatos ao bacharelado em Medicina podem se inscrever até 31 de maio, já os demais cursos não têm data final definida no edital

Faça sua inscrição para a Unifor

A participação para os demais cursos (ingresso via Enem ou pontuação dos vestibulares anteriores) é gratuita, enquanto o curso de Medicina tem taxa de R$ 50. 

Seleção

A pandemia do novo coronavírus impossibilita a realização de provas no momento, por isso, a Unifor selecionará seus candidatos com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Outra possibilidade de seleção é o desempenho obtido em edições anteriores do vestibular da universidade, mas esta opção não vale para o curso de Medicina. 

Os candidatos que forem ingressar com a nota do Enem podem usar qualquer edição entre 2015 e 2019. É necessário ter uma pontuação mínima para participar do vestibular da Unifor, confira:

  • Medicina: nota acima de zero nas provas objetivas e mínimo de 550 pontos na redação.
  • Demais cursos: nota acima de zero nas provas objetivas e mínimo de 450 pontos na redação.

Os candidatos aos demais cursos que optarem pelo aproveitamento de notas anteriores do vestibular da Unifor podem usar qualquer edição de 2017 a 2020/1. 

O cronograma com resultado e convocações para vagas remanescentes não foi informado pela Unifor até o momento. 

Vagas

A Unifor oferece 3.010 vagas no vestibular 2020/2, sendo 100 delas para Medicina. As oportunidades contemplam bacharelados, licenciaturas e cursos superiores tecnológicos ministrados em Fortaleza/CE.

Mais informações no Edital e pelo site da Unifor.