A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou a retificação do gabarito das provas da primeira fase do Vestibular 2019. A republicação leva em consideração os recursos interpostos por alguns candidatos.
Além dos questionamentos por parte dos vestibulandos, a Fuvest informou que houve uma erro de transcrição no gabarito. Na questão 15 (Prova V) constou alternativa “B” em vez da alternativa “A”.
As provas desta primeira fase foram aplicadas no dia 25 de novembro, compostas por 90 questões objetivas sobre conteúdos ministrados no ensino médio. Algumas perguntas tiveram abordagens interdisciplinares.
Próxima fase
Os classificados para a segunda fase do Vestibular e seus respectivos locais de prova serão conhecidos em 10 de dezembro. Serão eliminados os concorrentes que tiverem abaixo de 27 questões corretas na primeira etapa da seleção.
As provas da fase seguinte serão aplicadas em 6 e 7 de janeiro de 2019:
1º dia: 10 questões de português e uma redação;
2º dia: 12 questões de duas a quatro disciplinas específicas ao curso escolhido.
Veja os detalhes no Manual do Candidato.
Resultado e vagas
A Fuvest publicará o resultado do Vestibular em 24 de janeiro de 2019. Outras chamadas são esperadas para 1º, 8, 15 e 22 de fevereiro.
O Vestibular da Fuvest é a forma de ingresso em 8.362 vagas da Universidade de São Paulo (USP). Destas, 2.331 são para cotistas, as quais se dividem em 1.475 para estudantes de escolas públicas independente de etnia e 756 para os alunos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.
As vagas da USP são para São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto.
Veja também: Fuvest libera provas e gabaritos da 1ª fase do Vestibular 2019